Visualização da Newsletter

Edição nº 540, de 27 de abril de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Avançam as negociações referentes
à ascensão na Carreira dos Guardas




Prefeitura, Comissão e Sindicato em reunião nesta terça (24)

Sindicato, Comissão de Trabalhadores e Prefeitura se reúnem semanalmente, a fim de tratar da ascensão na Carreira dos Guardas Civis Municipais. Em dezembro de 2017 ficou acordado, durante reunião na Comissão Permanente de Negociação (CPN), que até junho deste ano a categoria terá uma progressão automática.

Nosso diretor Leandro Martins, que é GCM, informa que há um corpo técnico preparado conduz a negociação do projeto de lei. “Esse grupo está empenhado para que o projeto seja aprovado na Câmara”, explica.

Leandro conta que as negociações se desenvolvem como o esperado. “Seguimos um cronograma de reuniões técnicas, a fim de desenvolver da melhor forma o projeto. Queremos que todos sejam beneficiados”, diz.

Acompanhe - O Sindicato reforça que os GCM’s devem continuar mobilizados e unidos. A luta ainda não terminou. Para saber mais detalhes, ligue na sede e fale com Leandro. Telefone 2468.2607.

Assista abaixo vídeo com mais detalhes.


UM DIA DE ESPERANÇA!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Às vésperas do 1º de Maio, quero mandar um abraço especial a todos os Servidores, de todas as funções, em todas as repartições da Prefeitura, Proguaru, Câmara, SAAE e Ipref.

O Dia do Trabalhador tem a marca da luta classista. Luta por trabalho decente, renda, condições dignas de vida, liberdade e democracia.

Essa luta só a classe trabalhadora tem condições morais e políticas de dirigir.

Nós, Servidores, trabalhamos dentro do espaço público, ou seja, do Estado. E o Estado é a última fronteira da expansão capitalista. É nosso dever, portanto, rechaçar o Estado mínimo, porque ele enfraquece a sociedade e humilha o funcionalismo.

A todos, um feliz Dia do Trabalhador, com alegria, amizade, fraternidade e esperança, porque só luta quem não perde a esperança, jamais.

Um abraço.


Sindicato cobra melhorias em obra da nova Câmara


Viviane e Eli visitam trabalhadores na obra

Na segunda (23), nossos diretores Eli Edgar dos Santos e Viviane Lourenço estiveram na obra da nova Câmara Municipal, na Vila Augusta, para verificar as condições de trabalho dos funcionários da Proguaru. Eles conversaram com os trabalhadores e ouviram queixas sobre quantidade insuficiente de chuveiros.

“Falamos com o engenheiro responsável e o problema já está resolvido”, informa Eli. Foram instalados mais dois chuveiros na unidade. Os Servidores estão na obra desde janeiro.

Informações - Para saber mais, ligue para 2468.2607 e fale com Eli ou Viviane.


Stap rechaça projeto que impõe ‘Lei da Mordaça’ nas escolas

O Sindicato realizou quinta (26) ato na Câmara contra o Projeto de Lei 1.470/2018. A proposta, do vereador Laércio Sandes (DEM), visa impor a Lei da Mordaça nas escolas. O projeto coloca em risco a autonomia do Professor e restringe a atuação do profissional em sala de aula.

A pressão deu resultado. A leitura e deliberação sobre o PL foram adiadas. O Stap é contra o cerceamento da liberdade de expressão dos Professores em sala de aula. Por isso, vamos continuar defendendo a autonomia do profissional e dizer não ao projeto inconstitucional.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho, que é professor, critica: “A Lei da Mordaça é um retrocesso inaceitável e de desonroso. O Professor é um profissional que se notabiliza pela responsabilidade e senso coletivo. O vereador quer surfar na onda do conservadorismo e corre o risco de cair no ridículo”.

ATENÇÃO!!! - O projeto pode ser apreciado na próxima sessão, dia 3. Vamos manter a pressão!


Clube fica aberto no feriado prolongado. Aproveite!

Aproveite o feriado prolongado do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, visitando nosso Clube de Campo. O espaço de lazer do Servidor ficará aberto de sábado (28) até terça (1º), das 9 às 17 horas. São quatro dias seguidos à disposição de sócios e dependentes.

Atrações - São três piscinas, duas adulto e uma infantil; campo de futebol; salão de jogos; churrasqueiras; lanchonete; playground e muito mais.

Local - Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo e ao lado do bar do Bil). Para chegar, de transporte público, basta pegar o ônibus 483-Marmelo, que sai do Terminal São João e passa em frente ao Clube.

Atendimento no Stap - Em virtude do feriado, o expediente na sede do Sindicato será alterado. Segunda (30) e terça (1º), não haverá atendimento.

Informações - Ligar no Sindicato, telefone 2468.2607. Vale a pena ficar sócio do Sindicato para desfrutar deste e outros benefícios.

O Sindicato é uma construção coletiva. Fique sócio. Participe!

É a união dos trabalhadores que torna forte uma categoria profissional. É a união do povo que faz um país ser soberano e respeitado.

Participe do Sindicato, seja nas lutas, seja na utilização da nossa rede de serviços e benefícios.

Atrativos - São muitos. Entre eles, planos de saúde com preços diferenciados, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Tem ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.

Visitas - Caso você queira se sindicalizar, ligue para o Sindicato em 2937.7144 e fale com Leandro, Rogério, Renata ou outro diretor. Agende uma visita ao seu local de trabalho.


Acesse nossos vídeos no YouTube. E compartilhe!

A tecnologia agiliza a comunicação. Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir o recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Clique aqui e assista ao vídeo desta semana. Se inscreva!