Visualização da Newsletter

Edição nº 538, de 13 de abril de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Servidores da Saúde e médicos protestam  no HMU nesta terça



2017 - Diretores Rogério e Ivandro comandam ato em defesa da Saúde em frente ao HMU

Dia 17 (terça), o Servidor tem um compromisso com a melhoria da Saúde na cidade. O Sindicato chama funcionários da Saúde e médicos para protesto em frente ao Hospital Municipal de Urgências. O ato será das 8 às 12 horas.

O objetivo é denunciar as péssimas condições de trabalho, o fim das agressões a funcionários nas unidades de Saúde, a falta de medicamentos e de pessoal, os atrasos de salário e o avanço da terceirização, que leva ao sucateamento.

A mobilização foi aprovada dia 8, durante assembleia de médicos na Associação Paulista de Medicina, em Guarulhos. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho reforça: “É hora de união entre Médicos, Servidores e usuários contra a precarização da rede.”

SUS - Rogério de Oliveira, secretário-geral do Stap e presidente do Conselho Municipal de Saúde, diz: “Queremos um sistema que funcione, com condições dignas de trabalho que possibilitem atendimento melhor aos usuários. Saúde é direito de todos e dever do Estado”.



TERÇA TEM LUTA PELA SAÚDE PÚBLICA!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Frente à clamorosa situação da Saúde pública municipal, o Stap adota duas linhas de ação.

Primeira: proteger os Servidores ante abusos e arbitrariedades resultantes da Gerir importada por Guti.

Segunda: mobilizar setores sociais para a defesa a Saúde pública e contra sua mercantilização.

Já denunciamos ao Ministério Público, abrimos ações judiciais, procuramos o Tribunal de Contas do Estado e nos articulamos com o Conselho Municipal de Saúde.

O Sindicato tem consciência do seu papel e também do nosso limite. Para tanto, nos unimos ao Sindicato dos Médicos, demais Sindicatos da cidade e também estamos chamando os movimentos sociais. Dia 17, terça, faremos protesto em frente ao HMU, das 8 ao meio-dia.

Defenda sua dignidade profissional, combata os vampiros da Saúde e não deixe o SUS ser destruído por governos neoliberais e submissos ao mercado.


Visitas à Proguaru apontam várias demandas nas Regionais


Diretores Eli e Ivandro na Regional Bonsucesso

O Stap encerrou nesta sexta (13) a série de visitas às Regionais da Proguaru. A agenda, que teve início dia 4 de abril, serviu para apurar demandas nos diferentes setores da empresa e aproximar ainda mais o trabalhador do Sindicato.

As reuniões foram coordenadas pelos diretores Eli Edgar dos Santos, Ivandro Moreira e Jair Lima. Elas começaram na Regional Cumbica e passaram pelo São João, Aeroporto, Pimentas, Cabuçu, Bonsucesso e foram encerradas no Taboão.

Providências - Nossos diretores já fizeram um relatório detalhado, que aborda a situação dos equipamentos e locais de trabalho. Os depoimentos de Servidores foram anotados, agregando informações ao documento que será entregue aos gestores. “Vamos encaminhar pauta e cobrar melhorias”, diz Eli.

Mobilização salarial - Além das condições de trabalho, nossos diretores informaram sobre a campanha salarial 2018. Nossa data base é 1º de maio. Nas visitas, vários Servidores se tornaram sócios do Stap.

Informações - Para mais detalhes, ligue para 2468.2607.


Garantimos permanência do horário de banco no Saae

Na quarta (11), a diretora Renata Grota reuniu-se com o diretor-administrativo do Saae, para cobrar a permanência do horário de banco e tratar da progressão vertical dos Servidores. A reunião teve a participação de representantes da Comissão de Trabalhadores.

“Houve alguns avanços. Dentre eles, a garantia do horário de banco, um direito que os Servidores prezam muito”, afirma Renata. Nossa diretora informa que na segunda (16) os trabalhadores estarão liberados. “Cobramos e o diretor autorizou”, completa.

O próximo encontro com a direção do Saae será na quarta (18), quando terão sequência as negociações sobre a avaliação de desempenho para a progressão vertical.

Informações - Para mais detalhes, ligue 2468.2607 e fale com Renata.


Aproveite nosso convênio com as Colônias de Férias dos Hoteleiros

A parceria do Stap com as Colônias do Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo (Sinthoresp) já está à disposição de nossos associados e dependentes.

As Colônias ficam em Caraguatatuba, Praia Grande e Peruíbe. Nosso objetivo é oferecer o melhor aos sócios e dependentes, com a reconhecida qualidade dos serviços oferecidos pelo Sinthoresp.

Conheça - Os apartamentos possuem ar condicionado e televisor. Além disso, são fornecidas roupas de cama. Há também restaurante self-service e copa de apoio aos hóspedes que estiverem acompanhados de bebês. Atenção: a diária inclui café da manhã, almoço e jantar.

Reservas - Procure a recepção do Stap e faça sua reserva. Ligue 2468.2607 e fale com Luanda ou Dayane. Saiba mais aqui.

Informações - Acesse o site do Sinthoresp e saiba mais.


Nossos associados podem escolher entre três Colônias no Litoral Paulista



Fique sócio do Sindicato. Ganhe serviços. Fortaleça as lutas.

É a união dos trabalhadores que torna forte uma categoria profissional. É a união do povo que faz um país ser soberano e respeitado.

Participe do Sindicato, seja nas lutas, seja na utilização da nossa rede de serviços e benefícios.

Atrativos - São muitos. Entre eles, planos de saúde com preços diferenciados, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo próprio e assistência jurídica especializada. Tem ainda as Colônias dos Hoteleiros, entre outros benefícios.

Visitas - Caso você queira se sindicalizar, ligue para o Sindicato em 2937.7144 e fale com Leandro, Rogério, Renata ou outro diretor. Agende uma visita ao seu local de trabalho.


Nosso Canal no YouTube tem mais de 150 vídeos. Acesse

Uma das formas que o Sindicato tem utilizado para difundir informações são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir. Fique bem informado e também rememore importantes momentos das lutas sindicais e cívicas de nossa categoria.

Clique aqui e assista ao vídeo desta semana. Se inscreva!