Visualização da Newsletter

Boletim Eletrônico do Stap

Edição nº 536, de 29 de março de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato pressiona e garante
concurso de acesso a Estatutários



Diretores Jair e Eli acompanham sessão na Câmara Municipal

A Câmara Municipal aprovou quinta (22), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 1078/2018 - de autoria do Executivo, que garante a realização de novo concurso de acesso para os Servidores Estatutários. Nossos diretores Jair Lima, Luciana Feitosa e Eli Edgar dos Santos acompanharam a sessão, junto com integrantes da Comissão de Estatutários.

O concurso está previsto na Lei do Estatutário e também na Lei Orgânica do Município, devendo ocorrer a cada dois anos, mas há muito tempo não vinha sendo cumprido. Nos últimos 16 anos, apenas três provas para acesso vertical foram feitas. O último concurso, em 2016, só ocorreu após muita mobilização e negociação.

“Em Guarulhos somos em cerca de mil Servidores Estatutários, divididos em agente de administração, agente de cadastro, agente de fiscalização, engenheiros, geólogos, sociólogos e técnico em agrimensura”, destaca Jair, que faz parte da Comissão.

Após a aprovação do PL, o próximo passo é a publicação do edital com cronograma e data de aplicação de prova. “Valeu a pena nossa luta e todo esforço desde o final do ano passado”, comemora o diretor.

Informações - Para mais informações, ligue para 2937.7144 e fale com Jair.


SAUDAÇÕES SINDICAIS


   
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Saúdo a rápida reação sindical frente a três graves fatos: o assassinato da vereadora Marielle, no Rio; a violência das tropas de Doria contra os Servidores em São Paulo; e também os ataques à caravana de Lula.

O sindicalismo mostra repúdio à violência, venha de onde vier.

Base - Quanto ao Stap, seguimos na luta, em várias frentes. Dia 22, o diretor Rogério, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a diretora Viviane e outros membros do órgão estiveram com o prefeito Guti. Cobraram mais medicamentos e insumos, bem como reposição do quadro de profissionais da Saúde e mais segurança aos Servidores.

Também dia 22, a Câmara aprovou o PL 1.078, referente a novo concurso de acesso para Estatutários. Nossos diretores Jair, Luciana e Eli acompanharam a sessão, junto com a Comissão de Estatutários, que lutou por essa conquista.

Prisões - Nesta quinta (29), a Polícia Federal prendeu várias pessoas muito próximas a Temer. Esperamos que a mão da lei recaia também sobre o capo.

Um abraço.


Stap debate pauta do quadro de apoio escolar


Servidores da Educação se reúnem em nossa sede

Na terça (27), Servidores da Educação e funcionários de apoio escolar se reuniram no Sindicato. As nossas diretoras Paula Vieira e Sara Santana coordenaram o encontro.

Assistentes de Gestão Escolar, Agentes Escolares e pessoal de apoio administrativo pleiteiam a criação do quadro de apoio ao Magistério, previsto na Lei do Piso (lei federal nº 11.738/2008).

A lei prevê que o pessoal de apoio escolar tenha direitos equivalentes aos Servidores do Magistério. Entre as reivindicações, direito a sede e remoção, criação do Plano de Carreira, criação de regulamentação de módulo e formação. São cerca de 500 Servidores na rede municipal.

Encaminhamento - Nosso Sindicato agendará reunião com a Secretaria de Educação, junto com a comissão formada por seis Servidores. A próxima reunião com o grupo será em abril.


Cobramos melhorias no Cemeg Cantareira


Rogério, Viviane e Renata na Regional Cantareira

Na quarta (28), nossos diretores Rogério de Oliveira, Viviane Lourenço e Renata Grota estiveram na Regional de Saúde Cantareira. A pauta da reunião tratou de queixas apresentadas pelos Servidores do Cemeg Cantareira. Eles reclamam de sobrecarga de trabalho. 

“Constatamos que o problema está na distribuição de pessoal pela unidade, pois o relatório apresentado não aponta falta de pessoal”, observa Rogério.

Após o Sindicato expor a situação, a responsável pela regional ficou de conversar com a gerente da unidade sobre a distribuição dos Servidores e a divisão de tarefas.

Informações - Fale com Renata, Rogério ou Viviane pelo 2937.7144.

Rogério é entrevistado pela TV Agência Sindical

O secretário-geral do Stap, Rogério de Oliveira, é o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Ele foi entrevistado pela TV Agência Sindical, no quadro “Vídeo da Semana” – peça com cerca de 12 minutos exibida em seu site. Na conversa com o jornalista João Franzin, nosso diretor reforça a importância da participação de um Servidor no comando do CMS.

Rogério comenta: "Tudo tem que passar pelo Conselho, que possui função deliberativa, consultiva e fiscalizatória". Assista a íntegra da entrevista.

 

Parceria oferece desconto em locação de Clube

Convênio Stap e APSP disponibiliza a sócios e dependentes locação nos espaços do Clube Tibagy, para festas e eventos.
São quatro mil metros quadrados de área, com quadras, quiosques com churrasqueiras, piscina e salões sociais.

Estacionamento para cerca de 40 carros.

Sócios do Sindicato têm descontos de 20%. O salão fica na rua Valdomiro, 64, Jardim Aida, Guarulhos.

Saiba - Para mais detalhes, ligue 4574.7157 ou envie e-mail para atendimento@apsp.com.br.

Clique aqui e veja fotos do Clube.

Fique sócio. Fortaleça sua entidade e ganhe benefícios

Nosso Sindicato já tem um índice de sindicalização bem acima da média nacional. Mas queremos que esse índice cresça, porque o aumento na sindicalização fortalece o Stap, ao mesmo tempo em que propicia serviços e assistência para mais Servidores.

“Todos os dias, a equipe de sindicalização visita repartições. O Sindicato também faz campanha pelo site, boletim eletrônico, vídeos e redes sociais”, conta nosso diretor Leandro Martins, que é um dos coordenadores da sindicalização.

Atrativos - "Os planos de saúde, o atendimento pela Guarudonto, o Clube de Campo do Sindicato e a assistência pelo nosso Jurídico são os principais atrativos para a sindicalização da categoria", conta Leandro.

Visitas - Caso você queira se sindicalizar, ligue para o Sindicato em 2937.7144 fale com Leandro, Rogério, Renata ou outro diretor, a fim de agendar visita a seu local de trabalho.

Qualidade - O diretor Leandro Martins, que é GCM, destaca a qualidade dos serviços a sócios e dependentes.

Ele conta: “Eu e minha família nos tratamos na Guarudonto. O serviço é muito bom e não custa um só centavo a mais. A mensalidade associativa ao Stap já cobre”.


    
Nosso Canal no YouTube tem mais de 150 vídeos. Acesse

A tecnologia agiliza a comunicação. Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir o recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Clique aqui e assista ao vídeo desta semana. Se inscreva!