Visualização da Newsletter

Boletim Eletrônico do Stap

Edição nº 535, de 23 de março de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Gratificação que beneficia cinco mil Professores será paga até dia 31



Presidente Pedro e diretores Sara, Ivandro e Paula em reunião com Pannocchia

Cerca de cinco mil Professores recebem dia 31 de março os valores referentes ao pagamento da gratificação de mérito. Os valores variam conforme a função, mas o Piso é R$ 3,6 mil.

A garantia do pagamento – que se estende a diretores, supervisores e a outros integrantes do magistério – ocorreu dia 15 em reunião entre o Sindicato e o titular da pasta da Educação, João Carlos Pannocchia.

Outros - Mas a pauta foi mais extensa. Segundo nossa diretora Sara Santana, que é Professora, o encontro debateu pleitos de Cozinheiras, Agentes Escolares, Assistentes de Gestão, Coordenadores, Controladores de acesso, entre outros. “Entregamos a pauta por escrito e prosseguiremos nossas negociações”, afirma Sara.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “A política do Sindicato é resolver uma coisa de cada vez. Resolver, conquistar, consolidar e partir para a solução de outras demandas. Nenhum setor do funcionalismo ficará descoberto e sem o nosso apoio. Podem cobrar a mim e a diretoria”.

Na reunião, também estiveram presentes nossos diretores Ivandro Moreira, Paula Viera e Sara Santana.


NOSSAS 249 RAZÕES


   
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Levantamento mostra que o funcionalismo municipal engloba 249 funções. E tem lógica isso. Afinal, somos uma metrópole, com quase 1,5 milhão de habitantes. Uma cidade com economia cada vez mais complexa.

Sempre brinco que alemão é sempre Fritz, branco, alto e protestante.

O Brasil, não. Somos brancos, pretos, índios, mestiços, miscigenados com europeus, orientais, árabes, judeus etc.

Somos católicos, protestantes, umbandistas, ateus, agnósticos, budistas, muçulmanos e tem gente com três credos. Isso é o Brasil real. Somos todos iguais e diferentes ao mesmo tempo.

E qual o desafio? Agregar toda essa diversidade num grande projeto nacional, capaz de unir as convergências e isolar a intolerância.

E o desafio do Sindicato? São 249 desafios. Ou seja, colocar em segundo plano o que nos diferencia e somar esforços naquilo que nos une. E o que nos une será sempre maior do que aquilo que nos separa.

Neste momento, o que nos une, concretamente, é a Campanha Salarial, além das demandas específicas por setor, que são todas justas.

Vamos nos unir na campanha e buscar o justo, o certo, o merecido para todos os que exercem uma dessas 249 funções.


Semana da mulher termina com centenas de atendimentos


Servidoras recebem tratamento de beleza na sede

A Semana da Mulher Servidora foi um grande sucesso, com centenas de mulheres usando os serviços oferecidos por nossos parceiros em procedimentos estéticos.

Iniciada dia 19, a Semana recebeu centenas de funcionárias da Administração Municipal desfrutando de muitos benefícios durante toda a semana em nossa sede. O melhor: tudo inteiramente grátis.

A atividade foi promovida pelo do Stap, com apoio de vários parceiros, e ocorreu diariamente, das 9 às 14 horas.

Tivemos corte de cabelo, massagem, design de sobrancelha e muito mais. Tudo com agendamento prévio, para que ninguém perdesse tempo.

A diretora Sara comenta: “Esta semana foi uma homenagem do Sindicato à Servidora, que merece ser valorizada pelo seu desempenho na condução dos serviços públicos e o papel que tem na família e na sociedade”.

Apoiadores - A atividade conta com apoio do Instituto Embelleze, Clínica de Estética do Stap, Karen Hair Center, AESP Odonto, Agência Sindical, Guarudonto, Costa&Parra, APSP e SindQuímicos.

Brindes - Nesta sexta, houve sorteio de brindes em nossa sede.


Servidores das cozinhas definem pauta de reivindicações


Diretora Renata conduz reunião com Cozinheiras(os)

Cozinheiras e Cozinheiros lotaram o salão de eventos do Sindicato na quarta (21), para debater uma série de reivindicações. A reunião teve a presença das diretoras Sara Santana, Renata Grota Viviane Lourenço e do nosso secretário-geral Rogério de Oliveira.

Pauta
- As reivindicações são muitas. Entre elas, revisão de módulo, redução da carga horária, contratação imediata, revisão de onde sobra e onde faltam funcionários, gratificações, inclusão no quadro do magistério, insalubridade, planos de cargos e salários, ajudante para limpeza da cozinha e outras demandas.

Adicional - As conquistas aos Servidores e Servidoras do setor são muitas. Em 2011, após greve, conquistamos o adicional de 30% sobre o salário-base.

Encaminhamento - O grupo presente elegeu uma comissão formada por sete Cozinheiras. Também será feita uma reunião com a diretoria do Departamento de Alimentação, cuja data ainda será definida.

Informações - Caso queira saber mais, ligue para 2937.7144 e fale com Renata ou Sara.

Sindicato conquista avanços para Agentes da STT

Na segunda (19), nossos diretores Márcio Pereira e Renata Grota se reuniram com os Secretários de Gestão e de Transportes e Trânsito, Eduardo Kamei e Ticiano Neves, respectivamente. Houve avanço quanto ao pagamento das horas extras e comprometimento com melhorias das condições de trabalho.

Dia 14 de março, nosso Sindicato encaminhou por ofício à STT as reivindicações dos Servidores da Pasta. Na reunião, a pauta foi debatida com os gestores.

Confira aqu
i os pleitos e os encaminhamentos.

 

Plano Med-Tour Saúde tem promoções exclusivas

Nosso Sindicato, em parceria com a APSP-SP, disponibiliza o Plano de Saúde Med-Tour aos nossos sócios e dependentes.
A Med-Tour atende nos hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris.

Valores - O convênio é a partir de R$ 115,01 (preço de 0 a 18 anos).

Informações - Ligue para 4574.7158/ 9 9890.8469 e faça já seu orçamento.

Fique sócio do Stap. Fortaleça o Sindicato e ganhe serviços


Nosso Sindicato já tem um índice de sindicalização bem acima da média nacional. Mas queremos que esse índice cresça, porque o aumento na sindicalização fortalece o Stap, ao mesmo tempo em que propicia serviços e assistência para mais Servidores.

“Todos os dias, a equipe de sindicalização visita repartições. O Sindicato também faz campanha pelo site, boletim eletrônico, vídeos e redes sociais”, conta nosso diretor Leandro de tal, que é um dos coordenadores da sindicalização.

Atrativos - "Os planos de saúde, o atendimento pela Guarudonto, o Clube de Campo do Sindicato e a assistência pelo nosso Jurídico são os principais atrativos para a sindicalização da categoria", conta Leandro.

Visitas - Caso você queira de sindicalizar, ligue para o Sindicato em 2937.7144 fale com Leandro, Rogério, Renata ou outro diretor, a fim de agendar visita a seu local de trabalho.

Qualidade - O diretor Leandro de tal, que é GCM,  destaca a qualidade dos serviços a sócios e dependentes. Ele conta: “Eu e minha família nos tratamos na Guarudonto. O serviço é muito bom e não custa um só centavo a mais. A mensalidade associativa ao Stap já cobre”.


    
Nosso Canal no YouTube tem mais de 150 vídeos. Acesse

A tecnologia agiliza a comunicação. Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir o recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Clique aqui e assista ao vídeo desta semana. Se inscreva!