Visualização da Newsletter

Boletim Eletrônico do Stap

Edição nº 534, de 16 de março de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato promove Semana da Mulher
com atividades grátis para todas


De 19 a 23 de março acontece na sede do Sindicato a Semana da Mulher Servidora. Haverá corte de cabelo, design de sobrancelha, serviços de estética, maquiagem e muito mais.

As atividades são gratuitas para todas as Servidoras, associadas ou não. Também haverá sorteio de brindes.

Apesar do contexto adverso, de grandes ataques à classe trabalhadora, não deixaremos de comemorar o mês da mulher. Além disso, o momento é de refletir sobre o avanço de nossas bandeiras e reforçar as lutas por igualdade e contra a violência.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “O objetivo do Sindicato é celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas obtidas pelas mulheres ao longo dos anos. Exaltar a força feminina e a busca pela igualdade, respeito e valorização”.

“A expectativa é grande, esperamos atender mais de mil mulheres”, diz a diretora Sara Santana, que organiza o evento.

Luta - Durante a semana, publicaremos em nosso site e redes sociais matérias com temas voltados às mulheres do serviço público, apontando a desigualdade na ocupação de cargos e funções na estrutura administrativa.

“Apesar das mulheres serem a maioria entre os concursados, os cargos de comando da Administração são repletos de homens. Entre o secretariado há apenas duas mulheres no comando das 17 secretarias, por exemplo”, destaca a diretora Renata Grota.

Apoiadores - A atividade conta com apoio do Instituto Embelleze, Clínica de Estética do Stap, Karen Hair Center, Aesp Odonto, Guarudonto, Costa&Parra, APSP e SindQuímicos.

O Sindicato fica na avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos.


COMBATER OS MAUS E AVANÇAR


   
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Como todo brasileiro, estou indignado com dois fatos deprimentes nesta semana.

Primeiro, a pancadaria contra Professores e Servidores de São Paulo, que protestavam na Câmara contra mudanças lesivas na Previdência. A mão pesada da repressão não foi por acaso. Sua responsabilidade é do prefeito João Doria (PSDB).

Segundo, o assassinato brutal da vereadora Marielle Franco (Psol), um crime encomendado.

Felizmente, a Nação reagiu. Em São Paulo, no dia seguinte à pancadaria, assembleia dos Servidores reuniu 60 mil. Quanto à matança da vereadora e seu motorista, a reação teve atos no País e pelo mundo.

Foi uma semana pesada e dura para todos nós. Mas os dois episódios não deixam de comprometer a direita, especialmente a mais raivosa.

Stap - Quanto ao funcionalismo, registro com alegria que conseguimos extrair do secretário Pannocchia, da Educação, compromisso de pagar a gratificação dos professores dia 31. Cerca de cinco mil serão beneficiados, com valores a partir de R$ 3,6 mil. Há outras demandas em discussão, de vários setores do funcionalismo.

É nas batalhas que se forja a têmpera do soldado. Não vamos desistir de lutar e combater os maus.


Vitória judicial anula suspensão de Servidor no Saae


Dr. Marcelo coordena o Jurídico do Stap

O Sindicato obteve outra vitória judicial contra assédio a Servidor. Agora, derrotamos no Tribunal de Justiça do Estado o Saae, que terá de anular suspensão injusta e também pagar indenização por dano moral a um agente de manutenção.

Em 2011, ele havia sido designado pela gerência para atendimento exclusivo ao público, fato que gerou enorme sobrecarga de trabalho. A chefia, no entanto, o acusou de corpo mole e aplicou suspensão.

O trabalhador procurou o Sindicato, onde recebeu assistência. Nosso advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira comenta: “A suspensão não teve motivação justificada. Portanto, tratou-se de perseguição. A exposição do Servidor perante os colegas gerou a indenização por danos morais. O TJ confirmou a sentença e a matéria transitou em julgado”.

A decisão foi confirmada dia 5 de março e não cabe mais recurso.

Denuncie - Se você sofrer assédio, procure o Sindicato. Ligue 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Stap cobra do prefeito fim de violência em UPAs


Pedro, Sara e Rogério em reunião com prefeito

Dia 9, o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira e Sara Santana estiveram com o prefeito Guti, a fim de cobrar melhorias na segurança nos locais de trabalho, principalmente em unidades de Saúde.

O Sindicato tem recebido diversas queixas de agressões a Servidores. A mais recente ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento Paulista.

“Dia 1° de março, enfermeiros e auxiliares de enfermagem da UPA Paulista foram agredidos fisicamente na sala de emergência da unidade”, conta Rogério, que é presidente do Conselho Municipal de Saúde. Ele informa que houve queixas também na UBS Haroldo Veloso.

Rogério avalia que as ocorrências decorrem de deficiência nas Unidades de Saúde, como falta de medicamentos. “As deficiências são muitas, gerando irritação nos usuários”, diz.


Parceria oferece desconto em locação de Clube

Convênio Stap e APSP disponibiliza a sócios e dependentes locação nos espaços do Clube Tibagy, para festas e eventos.

São quatro mil metros quadrados de área, com quadras, quiosque com churrasqueira, incluindo mesas e cadeiras, piscina e dois salões sociais. Estacionamento para cerca de 40 carros e limpeza antes e pós festa.

O aluguel é a partir de R$ 500,00. Sócios têm descontos de 20%. O salão fica na rua Valdomiro, 64, Jardim Aida, Guarulhos (travessa da Alameda Yayá).

Saiba - Para mais detalhes, ligue 4574.7157 ou envie e-mail para atendimento@apsp.com.br.

Clique aqui e veja fotos do Clube.

SEJA SINDICALIZADO. VALE A PENA!

O Sindicato agrega, defende e conquista benefícios para toda a categoria. Faça parte desta luta. Traga suas ideias e sua disposição de construir um mundo melhor.

É fácil ser sócio do Stap. Veja:

Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Vantagens - O associado tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente grátis para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


    
Acesse nossos vídeos no YouTube. São mais de 150!

A tecnologia agiliza a comunicação. Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir o recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Clique aqui e assista ao vídeo desta semana. Se inscreva!