Visualização da Newsletter

                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Edição nº 529, de 9 de fevereiro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Diretor Rogério é eleito presidente
do Conselho Municipal de Saúde



Nosso diretor fala em ato unitário do sindicalismo de Guarulhos

Pela primeira vez, um representante dos trabalhadores vai presidir o Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos. Rogério de Oliveira foi eleito quinta (8). Ele é Servidor da Saúde e secretário-geral do nosso Sindicato.

O Conselho tem enorme importância para a saúde da população e a própria dignidade dos Servidores do setor. Atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. O órgão é composto por representantes dos gestores, trabalhadores e usuários da rede pública.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “A eleição de Rogério é um avanço para os trabalhadores e motivo de orgulho pro sindicalismo. Será um presidente atuante na defesa do Sistema Único de Saúde e no combate à terceirização”.

Nossa diretora Renata Grota, também do setor de saúde e ativista pró-valorização do SUS, lembra que os Conselhos nasceram com a Constituição-cidadã de 1988. “A criação do Conselho possibilitou a participação popular nas políticas públicas de saúde e na fiscalização dos gestores”, ela comenta.

Fiscalização - O Conselho avalia contratos e convênios da Prefeitura com entidades privadas ou entidades não-governamentais, afere contas da Secretaria da Saúde e até mesmo vetar as contas da Pasta.


ELES CONTRA NÓS. NÓS CONTRA ELES!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Não se iluda. Temer vai radicalizar as reformas neoliberais contra o povo.

Agora, um dos seus pit bulls, o deputado tucano Rogério Marinho, apresenta medida para varrer todos os projetos favoráveis aos trabalhadores e ao sindicalismo. Tenta derrubar até PL já aprovado no Senado.

A reforma da Previdência faz parte desse projeto contra aposentados, pensionistas, doentes, acidentados e tantos outros brasileiros.

Temer faz isso porque tem má índole? Sim. Mas faz principalmente para servir ao mercado e transferir recursos e meios públicos ao setor privado.

Anote aí: a desmoralização do Ministério do Trabalho, com a tal Cristiane Brasil, faz parte do projeto. Mais na frente vão atacar, fortemente, a Justiça do Trabalho.

Base - Sem descuidar do geral, vamos cuidar primeiro do particular. E particular, nesse caso, é a campanha salarial da categoria. A conjuntura está esquisita. Só uma forte participação nos dará chances de vitória.

Previdência - As Centrais Sindicais chamam para 19/2 o dia nacional de paralisações e greves, pra que a Câmara dos Deputados não vote a PEC da reforma.

Saúde - Nosso diretor Rogério quebrou o tabu e foi eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde. Nunca antes um representante de trabalhadores havia sido eleito. Será um presidente atuante, em defesa da saúde pública e contra a praga das terceirizações. Com todo o nosso apoio!


Sindicato cobra melhorias em vários setores da base

As visitas às bases continuam. Nesta semana, estivemos em diferentes setores, ouvindo os trabalhadores e encaminhando demandas. Segunda (5) e terça (6), nossos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana estiveram na Escola Pedrinho e Narizinho. Na pauta, a reforma da unidade e o início do ano letivo.


Renata, Rogério e Viviane com gestores

Ficou definido que, devido às obras, que vão pelo menos até o dia 23, o ano letivo na escola deve começar em 26 de fevereiro. A reposição das aulas será feita aos sábados.

Saúde - O Sindicato recebeu quarta (7) mais de dez Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) da UBS Ponte Alta. O grupo apresentou queixas em relação à advertência aplicada indevidamente a algumas Agentes. O Stap protocolará ofício na Secretaria de Saúde, pedindo a suspensão das advertências.

Cemitérios - Nossos diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota e Viviane Lourenço estiveram quarta (7) com gestores do Serviço Funerário. O Sindicato encaminhou pleito dos Servidores do cemitério da Vila Rio, que se queixam da falta de segurança. Também cobramos a distribuição de EPIs e melhores condições de trabalho aos integrantes das Cipas.


Condições precárias na IR Bosque

GCM - O Sindicato recebeu denúncias sobre más condições de trabalho para os Guardas que atuam na Inspetoria Bosque Maia (IR Bosque). Temos reunião na próxima semana com a Secretaria de Assuntos para Segurança Pública. Trataremos da reestruturação da Guarda e das condições de trabalho dos GCMs da IR Bosque.

Proguaru - Nosso diretor Eli Edgar dos Santos esteve segunda (5) na sede da Proguaru, a fim de conversar com novos funcionários da empresa. São 25 Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs). Além de dar as boas vindas aos companheiros, a reunião teve o objetivo de falar sobre direitos e a importância de ser sócio do Sindicato e suas vantagens.


Servidores indicam pré-pauta da Campanha Salarial


Presidente Pedro comanda reunião na sede

Na quarta (7), fizemos a segunda reunião para debater as reivindicações da Campanha. Os Servidores indicaram vários itens, que foram agregados à pré-pauta, que será apresentada à assembleia do dia 22.

A data-base da categoria é 1° de maio. A participação de todo o funcionalismo no processo de debate e aprovação da pauta é imprescindível.

Assembleia - Será dia 22 (quinta), na sede do Sindicato (avenida Esperança, 840, Vila Progresso). Compareça. Primeira chamada às 18 horas; segunda às 19 horas.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.



Clube de Campo fica aberto durante a folia

O período do Carnaval vem com boas novidades ao sócio Servidor. Nosso Clube de Campo estará aberto de sábado (10) até terça (13), das 9 às 17 horas.

Vacina - É importante que nossos usuários tenham tomado a vacina contra a febre amarela dez dias antes de frequentar o Clube. A região é de risco, por isso todo cuidado é pouco.

Local - Fica na Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo). É obrigatória a carteirinha para ter acesso às dependências.


SINDICATO, LUTA, CONQUISTA E AGREGA. FIQUE SÓCIO!

O Sindicato agrega, defende e conquista benefícios para toda a categoria. Faça parte desta luta. Traga suas ideias e sua disposição de construir um mundo melhor.

É fácil ser sócio do Stap. Veja:

Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


Informativos impressos também
podem ser lidos em nosso site

O Stap tem o compromisso de manter a categoria atualizada com informações essenciais, primando pela veracidade e rapidez. Por isso, produzimos notícias para nosso site, além de jornais, boletins, newsletters e outros informativos.

Impressos - Também elaboramos materiais impressos, que são entregues na base aos trabalhadores. Todos eles podem ser acessados em nosso site.

Acesse nosso ISSUU e confira todos os jornais e boletins impressos de forma online.