Visualização da Newsletter

Edição nº 527, de 26 de janeiro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Justiça condena Prefeitura e Gerir
em ação proposta pelo Stap



Diretores Rogério e Ivandro coordenam protesto contra a Gerir em Maio

A 3ª Vara do Trabalho de Guarulhos julgou procedente a ação civil pública do Sindicato, que pleiteia a suspensão do convênio entre a Prefeitura e o Instituto Gerir, que já administra boa parte da rede municipal de saúde. Esta é mais uma vitória na luta contra a privatização no setor.

Na ação, nosso Sindicato solicitou a nulidade das transferências de Servidores e do convênio firmado entre a municipalidade e a entidade privada (Instituto Gerir).

Pedro - Nosso presidente, Pedro Zanotti Filho, afirma: “O Sindicato está fazendo a parte que lhe cabe. Vamos continuar firmes, denunciando todas as irregularidades contra os Servidores”.

Prazo - De acordo com a sentença, os funcionários devem retornar a seus antigos postos de trabalho, a partir do trigésimo dia após o trânsito em julgado da sentença, sob pena de multa de R$ 100.000,00. Como foi uma decisão em primeira instância, ainda cabe recurso.

O juiz Renato Luiz de Paula Alves entende que, dentre outros aspectos, “a Administração Pública não respeitou o princípio do interesse público nas movimentações dos seus Servidores, já que priorizou tais deslocamentos apenas com o intuito de atender ao convênio firmado, sem demonstrar a real necessidade do serviço”.

Decisão - Marcelo de Campos Mendes Pereira, advogado do Sindicato e autor da ação, comenta: “A decisão prova, mais uma vez, que a terceirização na Saúde precariza as relações de trabalho, piora a qualidade dos serviços e lesa a população”, destaca.

Clique aqui e leia a decisão na íntegra.


FAZER O NOSSO PAPEL!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

É grave a crise. Governo ilegítimo e corrupto, Congresso desmoralizado, abusos no Judiciário e a grande mídia apagando fogo com gasolina.

No mundo do trabalho, a situação é de agressões seguidas, com o avanço da terceirização, o arrocho no funcionalismo, a nova lei trabalhista e a reforma da Previdência, não para corrigir abusos e sim visando excluir da Seguridade os mais necessitados.

Não é fácil, nessa tormenta, manter os compromissos, a lucidez e a firmeza. Mas é o que há de se fazer.

No Sindicato, sem deixar de considerar a crise geral, buscamos nos concentrar naquilo que é de interesse imediato do Servidor e dos segmentos que compõem unitariamente nossa categoria.

Dessa forma, estamos cuidando de demandas dos Guardas, dos Estatutários, dos Servidores da Saúde, dos companheiros da Proguaru e de outros segmentos.

Gerir - Fomos à Justiça e impusemos mais uma derrota à OS que Guti foi buscar em Goiás.

Salários - Começa dia 31 nossa campanha salarial. Faremos uma primeira reunião de consulta à base, dia 31. No dia 7 de fevereiro, haverá outra reunião, em nossa sede.

Peço que você participe e convide outros companheiros. E utilize as redes sociais para nos ajudar na mobilização.

Muito obrigado. Um forte abraço.


Negociação garante concurso de acesso a Estatutários


Estatutários aprovam negociação na sede

Quarta (24), nosso Sindicato recebeu mais de cem Servidores Estatutários na sede, para debater o cronograma e a luta pelo concurso de acesso de 2018.

CPN - Durante a tarde, a Comissão de Trabalhadores e nosso diretor Jair Lima participaram de reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN), na qual apresentaram um cronograma para a realização do concurso de acesso.

No encontro, o secretário de Gestão Eduardo Kamei garantiu que o concurso seguirá a proposta apresentada pelos estatutários. A nomeação deve ocorrer julho.

O concurso de promoção está previsto na Lei 1.429/68 e na Lei Orgânica do Município de Guarulhos. O correto é que ocorra a cada dois anos.


Campanha Salarial começa com definição das reivindicações

A Campanha Salarial se aproxima e precisamos definir nossas reivindicações. O Sindicato marcou duas reuniões, pra debater uma pré-pauta: a primeira dia 31 de janeiro; a outra em 7 de fevereiro. Ambas às 19 horas, em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

A participação da categoria é fundamental, porque vamos debater assuntos de extrema importância em ano de muitos ataques contra a classe trabalhadora.

Assembleia - A pauta de reivindicações a ser negociada com o governo será definida em assembleia geral dia 22 de fevereiro, às 19 horas, com primeira chamada às 18 horas. Anote!

Informações - Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.


Veja nossas opções de lazer e saiba como utilizá-las

Nosso Sindicato tem ampliado continuamente as alternativas de lazer para sócios e dependentes. São parcerias que oferecem o melhor aos sócios.

Hospedagem - No campo e litoral. Clube de férias (descontos de 15% a 70%) e Pargus Club (descontos de até 50%).

Colônia de Férias - Convênios com Metalúrgicos e Químicos, ambas em Caraguatatuba. Hoteleiros de São Paulo, com cinco Colônias: Caraguatatuba, Praia Grande e três em Peruíbe.

Parque Geo Neo - Passaportes a partir de R$ 24,00. Retirar em nossa sede.

Vídeo - Nossa gerente de benefícios Luanda Cardoso explica como fazer para utilizar. Assista.


SINDICATO, LUTA, CONQUISTA, AGREGA. FIQUE SÓCIO!

O Sindicato agrega, defende e conquista benefícios para toda a categoria. Faça parte desta luta. Traga suas ideias e sua disposição de construir um mundo melhor.

É fácil ser sócio do Stap. Veja:

Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


Nosso Canal no YouTube
já tem 150 vídeos.
Acesse

A tecnologia agiliza a comunicação. Uma das formas que nosso Sindicato tem utilizado para levar informações ao funcionalismo são os vídeos, gravados na sede, nas manifestações ou em ações nos locais de trabalho.

Vale assistir o recado dos nossos diretores, as orientações do Jurídico e a manifestação dos Servidores da nossa base.

Acesse
aqui e se inscreva.