Visualização da Newsletter

Edição nº 525, de 12 de janeiro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato pressiona e governo
paga adicional às Cozinheiras



Presidente Pedro Zanotti em reunião com secretário Eduardo Kamei

Após pressão do Stap e reunião do presidente Pedro Zanotti Filho com o secretário de Gestão, Eduardo Kamei, dia 29 de dezembro, a Prefeitura corrigiu falha no processamento da folha de dezembro, que resultou no corte substancial do salário das Cozinheiras.

O pagamento do benefício, conquistado após greve em 2011, foi efetuado dia 3 de janeiro. O valor da gratificação corresponde a um adicional de 30% do salário-base.

“Quando constataram a falta em seus holerites, diversas Cozinheiras entraram em contato com o Sindicato. Nós, de pronto, solicitamos uma reunião com a Secretaria e cobramos solução”, relata o presidente Pedro.

História - Esse adicional de 30% sobre o salário-base não caiu do céu. Ele foi obtido por meio de forte mobilização das Servidoras e Servidores do setor. Foi um longo processo de luta e negociações, que definiu o pagamento em quatro parcelas.

Denuncie - Em caso de problemas ou dúvidas, fale com o Stap: 2468.2607.

TEVE LUTA, TEVE GREVE, TEVE CONQUISTA!


2011 - Após greve, Cozinheiras conquistam adicional de 30%

Toda conquista tem uma história. E a história da luta que resultou na conquista da gratificação, equivalente a 30% do salário-base das Cozinheiras, começou a ser escrita em 16 de abril de 2010, em reunião na sede do Stap. Na ocasião, as Servidoras elegeram nove colegas para participar das negociações entre Sindicato e Prefeitura.

Daí em diante ocorreram várias negociações, reuniões no Sindicato e muita pressão, que se arrastaram até o início de 2011, quando a indignação das companheiras com o descaso da Administração ganhou as ruas.

Dia 3 de março do mesmo ano, Sindicato e Comissão de Servidores se reuniram com a Administração na Comissão Permanente de Negociação (CPN) para cobrar resposta à reivindicação. Nova rodada na CPN ocorreu dia 9. Dia 15 de março, houve assembleia no Stap, para debater os resultados das negociações com os gestores.

Greve - Cansadas da enrolação da Prefeitura, as companheiras pararam dias 21 e 22 de março. Houve apitaço, panelaço, passeata e concentração na Praça Getúlio Vargas. Graças à pressão das trabalhadoras, a Administração chamou o Sindicato e a Comissão de Servidores para negociar.

Vitória - Depois de muita luta, a Prefeitura apresentou proposta de criar a gratificação de 30%, que foi aprovada dia 20 de abril, em assembleia na Getúlio Vargas. Ficou assim: 11% em maio de 2011; 7% em maio de 2012; 6% em maio de 2013; e 6% em 2014.


Prefeitura promete ao Stap regularizar VT. Fique de olho!


Valor será depositado no cartão até sexta (12)

O vale-transporte dos funcionários que recebem o BOM não foi abastecido este mês por falha na gestão do governo municipal. Resultado: para se locomover até o trabalho, o Servidor que tem condições está pagando a passagem do próprio bolso.

Na terça (10), o presidente Pedro Zanotti e o diretor Rogério de Oliveira estiveram na Secretaria de Finanças para cobrar solução. Em reunião com o secretário Peterson Ruan, ficou definido que, no máximo até esta sexta (12), o valor mensal seria creditado no Cartão Bom.

Erro no salário - Outra questão tratada foi sobre erros na folha de pagamento, que prejudicaram Servidores. “A Administração se comprometeu a corrigir as diferenças nos salários por folha suplementar até sexta (12)”, explica Pedro.

O Sindicato também cobrou do secretário de Gestão, Eduardo Kamei, o abono de eventuais ausências e atrasos dos Servidores motivados pela falta de créditos no vale-transporte.

Mais - Em caso de dúvidas, entre em contato com nossos diretores pelo telefone 2468.2607.


Exigimos a volta do pãozinho nas unidades de Saúde!


Rogério e Ivandro em visita à UPA Paulista

Foi ordem do Guti? Foi decisão do secretário da Saúde, Sérgio Iglesias Filho? Ou foi ato burocrático do sr. Radyr Llamas Papin, diretor administrativo e financeiro da Pasta?

Não importa. O fato concreto é que o corte no fornecimento do pão francês aos companheiros da Saúde é um ato desumano e economia burra.

O diretor Rogério, que é funcionário da Saúde, comenta: “O pãozinho sempre foi fornecido na entrada ou na saída do trabalho. A pessoa que cumpre, por exemplo, turno de 12 horas, não pode ir embora sem se alimentar”.

O Stap cobra o retorno imediato do fornecimento do pão.

Acorda, Guti - Sr. Prefeito: com esse tipo de atitude arbitrária, sua nova política vai pro brejo.

Informações - Ligue no Sindicato, fale com nossos diretores. Telefone 2468.2607.


NÃO VACILAR!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Se 2017 foi um ano duro para os brasileiros, imagine 2018, que terá eleições, muitas disputas, outras ameaças a direitos e intensa luta política.

Portanto, nós, enquanto Servidores e cidadãos, devemos dobrar nossa atenção e reforçar a disposição de resistência e de lutas.

Nós, particularmente, aqui em Guarulhos, teremos um forte desafio já neste primeiro semestre, quando vamos preparar a campanha salarial e iniciar as negociações coletivas.

Faço, desde já, um apelo a que toda a categoria participe. A classe trabalhadora está sob ataque. É hora, portanto, de muita união e mobilização em toda a base.

GERIR - Essa OS (Organização Social) buscada em Goiás virou fonte permanente de problemas. Por quê? Porque terceirização de serviços públicos é sempre isso aí: precarização do trabalho e má qualidade no atendimento ao cidadão.

Não vacilamos em 2017 e não vamos vacilar neste ano!

Um abraço!


Retomamos as atividades normais após o recesso

O Sindicato retomou o ritmo normal segunda (8) em praticamente todos os setores. O salão de cabeleireiro reabre quinta, dia 18. Os demais serviços, em nossa sede, Clube de Campo e benefícios conveniados, estão à disposição dos associados e dependentes.

O presidente Pedro Zanotti Filho destaca que, mesmo durante o período das festas, o Stap não parou, garantindo apoio aos trabalhadores que enfrentaram algum tipo de transtorno.

Guarudonto - O atendimento ocorre normalmente desde quarta (10). Quem deseja agendar consulta, ligue 2408.0602. Atende de segunda a sábado, das 8 às 19 horas.

Clube de Campo - O espaço de lazer da categoria voltou a funcionar dia 6 de janeiro. O Clube abre aos sábados, domingos e feriados.


SINDICATO, LUTA, CONQUISTA, AGREGA. FIQUE SÓCIO!


O Sindicato agrega, defende e conquista benefícios para toda a categoria. Faça parte desta luta. Traga suas ideias e sua disposição de construir um mundo melhor.

É fácil ser sócio do Stap. Veja:

Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


Informativos impressos também podem ser lidos em nosso site

O Stap tem o compromisso de manter a categoria atualizada com informações essenciais, primando pela veracidade e rapidez. Por isso, produzimos notícias para nosso site e, periodicamente, jornais, boletins, newsletters e diversos informativos.

Impressos - Elaboramos materiais impressos, que são entregues na base aos trabalhadores. Porém, todos eles podem ser acessados em nosso site.

Nossa última publicação foi o boletim Stap Informa, enviado para as residências dos nossos sócios por meio dos Correios. A publicação fez um balanço das lutas do Sindicato e conquistas obtidas em benefício da categoria. Clique aqui e leia.

Acesse nosso ISSUU e confira todos os jornais e boletins impressos de forma online.