Visualização da Newsletter

Edição nº 519, de 10 de novembro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Justiça atende Sindicato e afasta Gerir da rede municipal de saúde



Sindicato conduz ato com Servidores da Saúde em frente ao HMU

Mais uma vitória dos Servidores contra a terceirização dos serviços públicos. Dia 7, nosso Sindicato obteve liminar na 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Guarulhos, que suspende o convênio entre a Prefeitura e o Instituto Gerir – que passou a administrar boa parte da rede municipal de saúde.

O juiz Renato Luiz de Paula Alves, além de suspender o convênio, proíbe a contratação de terceirizados e as transferências de Servidores – os que foram transferidos readquirem direito de voltar ao local de origem.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “É uma grande derrota dos privatistas e terceirizadores. O juiz afasta a Gerir e restabelece a proteção aos concursados. A decisão faz justiça aos valorosos companheiros da Saúde”.

Transferências - A decisão do juiz é taxativa: “A Administração não respeitou o princípio do interesse público nas movimentações dos seus Servidores, já que priorizou deslocamentos com o intuito de atender ao convênio firmado, sem demonstrar a real necessidade do serviço”.

Prazo - A Prefeitura terá um prazo de 20 dias para cumprir a decisão. Caso contrário, haverá multa de R$ 100 mil.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Movimento dos Guardas reúne centenas na Getúlio Vargas


Guardas protestam na Praça Getúlio Vargas

O Stap promoveu quarta (8) manifestação dos Guardas Civis Municipais na Câmara e na Praça Getúlio Vargas. O objetivo foi cobrar do governo cumprimento da lei que garante a progressão profissional na corporação.

O ato na Câmara ocorreu pela manhã, durante audiência pública sobre a dotação orçamentária da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública no ano que vem. Nosso diretor Leandro Martins, que integra os quadros da Guarda, usou a tribuna para denunciar a falta de compromisso do governo municipal com a GCM.


Na sessão, o secretário Gilvan Passos informou que a Prefeitura está elaborando uma proposta, que prevê promoção a todo o contingente da Guarda em 2018. "Enquanto não vier a contraproposta oficial, vamos continuar na pressão", afirma Leandro.

Na praça - À noite, mais de 250 GCM’s ocuparam a Praça Getúlio Vargas. O objetivo do protesto foi chamar a atenção da população para o descaso do governo com a segurança pública. Após o ato, houve passeata até a secretaria.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com o diretor Leandro.


Stap cobra Secretaria sobre movimentação de PEIs


Pedro protocola ofício na Secel

O Sindicato encaminhou quarta (8) ofício à Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a fim de cobrar posição quanto ao processo de remoção, escolha de sede, atribuição e fechamento de salas de educação infantil.

A projeção feita pela Secretaria para 2018, com estimativa da quantidade de salas, faz com que as creches tenham redução de salas. A mudança no cenário faz com que Professores tenham que deixar seus postos, sendo excluídos automaticamente.

O Sindicato é totalmente contrário à proposta. “A medida é arbitrária. Para que haja a movimentação, deve ser levada em conta a classificação dos Professores. Sem isso, os profissionais podem ser prejudicados”, diz nossa diretora Sara Santana.

Ofício - O documento encaminhado pede reunião com a secretária Marli Aparecida Nabas e com o responsável pelo mapa de classes e movimentação de Professores. O ofício foi protocolado pelo nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Apuramos condições de trabalho na Secretaria de Serviços


Diretores Eli e Jair na Secretaria

Na segunda (6), nossos diretores Eli Edgar dos Santos e Jair Lima estiveram na Secretaria de Serviços Públicos, Regional Vila Galvão. Eles foram averiguar queixas dos trabalhadores sobre falta de alojamento e vestiário.

São 14 trabalhadores nesta situação. Eles também se queixam da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como protetor solar e mesmo de luvas.

Encaminhamento - O Stap enviou ofício à Pasta, cobrando reunião para tratar das reclamações dos companheiros. Vamos cobrar solução já.

Informações - Em caso de dúvidas, ligue no Sindicato pelo 2468.2607.


JUSTIÇA NELES!


   
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Desde o primeiro momento, o Sindicato criticou o convênio da Prefeitura com a Gerir.

Sempre achamos o contrato suspeito. Sempre dissemos que a privatização da saúde era mau negócio para os cofres públicos, agredia os Servidores do setor e precarizava o atendimento à população.

Denunciamos, fizemos protestos e também fomos à Justiça. Pois bem: dia 7, a 3ª Vara do Trabalho suspendeu o convênio com o Instituto Gerir, determinou seu afastamento do HMU, HCMA, Policlínica Paraventi e outros locais. Mais: restabeleceu o direito dos Servidores retomarem seus postos de origem e proibiu a terceirização.

A Prefeitura pode recorrer? Pode. Mas a primeira vitória é nossa: do Sindicato que foi à Justiça; do Servidor que reagiu a pressões; e do povo, que já paga impostos pra ter saúde e não tem por que pagar também uma organização como a Gerir.

Mas vamos ficar alertas. A luta segue!


FIQUE SÓCIO, PARTICIPE, CONQUISTE!





Observe. Entre todas as organizações sociais, o Sindicato é a única que agrega, defende e conquista para setores ou para toda a categoria.

Mas não só observe. Faça parte. Traga suas ideias e sua disposição de construir um mundo melhor.

Fique sócio do Stap. Sindicalize-se por nosso site ou ligue 2468.2607 e fale com nossos diretores.


Clínica de estética oferece tratamento a laser. Aproveite!

No dia 25 de novembro, a Clínica de estética que funciona na sede do Sindicato fará tratamento a laser com descontos especiais para nossos sócios. Será das 8 às 18 horas.

Serviços - Os tratamentos são: rejuvenescimento na pele, depilação, redução de estrias e rugas, remoção de manchas, terapia vascular (remoção de vasinhos) e tratamento de acne.

A esteticista é Camila Lourenço. Os agendamentos podem ser feitos direto no Stap, pelo telefone 2468.2607; ou entre em contato com a esteticista pelo WhatsApp 96465.7212. Valores apenas por telefone. O tratamento é feito com o aparelho Light Pulse.

Aproveite - A clínica funciona de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, na sede do nosso Sindicato (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


  
COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS
   

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração. Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br