Visualização da Newsletter

Edição nº 499, de 23 de junho de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato e Servidores definem
novas ações contra reformas


Diretores do Sindicato e companheiros da base, em nossa sede, dia 21
Na quarta (21), Servidores se reuniram em nossa sede para debater com nossos diretores a agenda de mobilizações até o dia 30 de junho.

O encontro teve a presença dos diretores Pedro Zanotti Filho, Rogério de Oliveira, Ivandro Moreira, Leandro Martins, Eli Edgar dos Santos, Viviane Lourenço, Paula Vieira, Ricardo da Silva, Sara Santana e Marisa de Brito.

"Vamos continuar com as manifestações contra a retirada de direitos, para aumentar a pressão no Senado pela rejeição da reforma trabalhista. Não é hora de dispersar. Nosso foco contra os ataques à CLT continua”, afirma nosso presidente Pedro Zanotti Filho.

Ações - Nesta sexta (23), houve mobilização em pontos importantes da cidade. “Fomos a terminais de ônibus, às ruas e portas de comércio e empresas para alertar sobre os malefícios das reformas de Temer”, explica Viviane Lourenço. 

Terça - Dia 27, a panfletagem começa às 6 horas da manhã, nos terminais de ônibus São João, Pimentas, Vila Galvão, Taboão e Cecap.

Dia 30 - Haverá ato na Sema (Secretaria do Meio Ambiente) e Departamento de Obras (DOADM), entre 7 e 9 horas. No decorrer do dia, o Sindicato reforçará as ações programadas pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais. Mobilize-se e faça parte da luta!

Durante a semana, o Stap estará na base, conversando com o funcionalismo. “Estaremos em vários setores, enfatizando o combate às reformas trabalhista e previdenciária e os efeitos nocivos da terceirização, que tem crescido na categoria”, conta o diretor Ivandro Moreira.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e saiba mais.

Proposta dos Guardas será entregue à Administração
A Comissão dos Guardas, criada para elaborar proposta de Estatuto da GCM, realizou debate sobre a questão na segunda (19) e terça (20). Os encontros, que ocorrem na sede do Sindicato, contaram com a presença de Servidores da corporação. 

Nas reuniões, os Guardas tiveram a oportunidade de analisar a minuta. “Os companheiros debateram a proposta de Estatuto elaborada pela Comissão. A ideia agora é que a minuta seja aprovada para ser encaminhada à Secretaria de Segurança”, explicou a diretora Renata Grota. Também participaram das reuniões nossos diretores Rogério de Oliveira e Leandro Martins.

O presidente Pedro Zanotti Filho reforça. “Os guardas precisam de valorização na carreira. O Sindicato apoia a luta do comando e dará toda assistência necessária”, diz.

Stap participa de curso sobre saúde do trabalhador

Diretor Eli durante o curso na Escola SUS
Na terça (20), nosso diretor Eli Edgar dos Santos participou do segundo módulo do Curso de Atualização em Vigilância em Saúde do Trabalhador, promovido pelo Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e Secretaria da Saúde de São Paulo. 

O curso possui três módulos: o primeiro ocorreu dia 13 e o último será dia 27, totalizando 20 horas. O conteúdo debate questões voltadas à proteção da saúde nos ambientes de trabalho.

A atividade leva os profissionais a refletirem sobre o papel do trabalho na determinação do processo saúde/doença. Também aborda as ações do SUS e outras instituições, legislação e os direitos dos trabalhadores acidentados. “Está sendo bastante produtivo. Sem dúvidas vamos concluir as atividades acumulando ampla bagagem”, avalia Eli.


Governo perde na CAS do Senado, mas luta segue

Comissão rejeita relatório da reforma
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou na última terça (20) o relatório da reforma trabalhista elaborado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). O texto que reproduzia a proposta aprovada pela Câmara.

Tramitação - A tramitação da reforma ainda passa pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário, podendo ser votada entre os dias 4 e 5 de julho.

Diap - Para o diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, a derrota governista injeta ânimo no movimento sindical. “Os senadores estão atentos ao desgaste do governo, principalmente devido à aproximação do período eleitoral, a vitória reforçará a mobilização sindical nas bases e também as lutas unitárias”, aponta.

Stap - Nosso Sindicato combate as reformas e o governo que pilota as maldades. Mas o presidente Pedro Zanotti Filho alerta: “Estamos longe de vencer a guerra. O governo tem forte poder de arregimentação. Por isso, temos de manter a pressão sobre os senadores”.

imagemDiretores comparecem à Ciranda pela Educação

Diretora Sara e conselheiros de Educação
Nossos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana participaram na segunda (19) da primeira Ciranda pela Educação. O evento, realizado em Suzano, debateu o financiamento público da Educação, a autonomia político-financeiro e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação. 

“O conteúdo da atividade foi bastante esclarecedor. Principalmente para os novos conselheiros”, relata Ivandro. Nossos diretores são membros do Conselho Municipal de Educação.

A Ciranda pela Educação foi promovida pelo Conselho Municipal de Educação e a Secretaria de Educação de Suzano.


VAMOS À LUTA DIA 30, SEXTA

Pedro Zanotti Filho
Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

O Stap participará do dia nacional de protesto, sexta, 30 de junho. Essa participação fortalece o processo unitário de lutas populares contra as reformas neoliberais de Temer e do grande capital.

Hoje (23), as Centrais se reuniram no Dieese, em SP, conclamando a paralisação contra a reforma trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria. As Centrais também destacam as grandes mobilizações ocorridas no País, dias 8 de março, 15 de março, na Greve Geral em 28 de abril e no Ocupa Brasília, dia 24 de maio. Com isso, freamos a tramitação da reforma da Previdência e derrotamos a reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Mas ainda não enterramos as reformas. É preciso, portanto, ampliar as mobilizações, construir o dia 30 de junho e agilizar o calendário de lutas. A saber:

Dia 27 - Audiência dos presidentes das Centrais Sindicais no Senado; 27 a 29 - ações nos aeroportos, nas bases dos senadores e no Senado; dia 30 - parar o Brasil contra a reforma trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria. No dia da votação da reforma trabalhista no plenário do Senado, mobilização em Brasília.

Servidores - O Sindicato divulgará no site, redes sociais e por outros meios a agenda dos Servidores Municipais na luta contra as reformas.

Companheiro(a): o governo é repudiado por 97% dos brasileiros. Temer agride os trabalhadores e serve ao capital. Derrotar Temer significará resgatar a dignidade nacional e enterrar a quadrilha política mais canalha da história do Brasil.

Parceria garante atendimento de baixo custo

O Sindicato firmou nova parceria, que oferece consultas por apenas R$ 40,00 em qualquer especialidade aos associados. A parceria com a Clínica Med Vida também garante a realização de exames com valores diferenciados.

São diversas especialidades. Confira: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, geriatria, ginecologia, neurologia, oftalmologia, pediatria, acupuntura, alergista, fisioterapia, mastologia, ortopedia e muito mais.

A Clínica Med Vida fica à rua Luiz Faccini, nº 603, Centro, Guarulhos-SP.

Informações - Ligue para 2408.0820 ou 2408.0821 e saiba mais.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!

Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial. 

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Novos sócios - A sindicalização segue firme na base. Na último dia 6, nosso diretor Eli Edgar cadastrou oito novos sócios. A adesão ocorreu durante visita à Regional Taboão da Proguaru. 

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br