Visualização da Newsletter

Edição nº 497, de 9 de junho de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato vai a audiência sobre LDO
na Saúde e denuncia terceirização


Pedro questiona gestores da Saúde na Câmara Municipal
Dia 2, houve audiência na Câmara Municipal sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tratou dos recursos a serem destinados à Saúde. Nosso Sindicato marcou presença, a fim de cobrar prioridade para o setor. Também protestamos contra a terceirização no HMU, HMCA e Policlínica Paraventi.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho fez uso da tribuna. “O servidor está angustiado com essa terceirização, que não tem sentido. Gostaria de perguntar: além deste contrato com o Gerir, há previsão de mais terceirização na Saúde para os próximos anos?”, indagou.

“No início, o Gerir disse que não iria tirar os funcionários das unidades. E aqueles que quisessem ficar poderiam. Porém, não é o que temos visto”, acrescentou.

Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira, que é membro do Conselho Municipal de Saúde, questiona: “Em todo momento foi dito que os trabalhadores das unidades terceirizadas não sofreriam prejuízos nem seriam remanejados. Mas não é isso que está acontecendo”.

O diretor criticou o descaso com os Atendentes SUS, que tinham sido colocados à disposição. Após denúncia e pressão no Legislativo, revertemos a situação e os gestores voltaram atrás.

Jornal - Na sessão da Câmara, foi citada reportagem do jornal Folha do Ponto, que reproduziu mensagens de WhatsApp contendo práticas indevidas do Instituto Gerir. “Vimos com indignação essa denúncia, como a cooptação de médicos”, comenta Rogério.

Segundo o diretor-geral do periódico, Sebastião da Silva (Alemão), o Instituto assedia os médicos da Prefeitura. Um exemplo: o médico ganha 10 mil da Prefeitura. Então, o Gerir sugere que ele peça demissão ou licença, para trabalhar na terceirizada por 15 mil. “Quem vai pagar esse dinheiro? A própria população”, diz o jornalista.


Stap consegue reposição ampliada na Educação


Clique aqui e acesse o documento

O Sindicato negociou e conseguiu mudanças no calendário de reposição dos dias parados em nossa greve. A paralisação ocorreu de 18 a 25 de maio.

A princípio, a Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (Secel) apresentou memorando que comprometia o recesso escolar dos profissionais. A diretora Sara Santana diz: “O Sindicato entrou em ação, negociou e obteve mudanças, que resultaram na ampliação do calendário”.

Cozinheiras, Agente Escolar, Assistente de Gestão Escolar, Supervisores, Diretores e Professores, enfim, todos os profissionais da Secel serão contemplados. Confira as alterações que comprovam as melhorias.


GCMs repudiam perseguições na corporação


Abril - Assembleia dos GCMs definiu prioridades
O Sindicato tem recebido queixas de Servidores da Guarda Civil Municipal (GCM), que reclamam de perseguições. Nosso diretor Leandro Martins, que também é Guarda Civil, alerta que pressão e assédio são inaceitáveis e o Stap adotará as providências cabíveis. Os GCM's também se queixam dos obstáculos colocados pelo governo em relação à ascensão na carreira.

Reivindicações - Os GCMs se queixam de dificuldades para obter férias e mesmo folgas, por meio do banco de horas. Além disso, direitos vigentes nas normas de ocorrências de ponto estão sendo ignorados. “Isso é totalmente irregular”, afirma Leandro.

Ascensão - Em abril, o Sindicato encaminhou ofício à Prefeitura, solicitando reunião para tratar da ascensão na carreira – porém, até o momento não houve resposta. O Sindicato vai averiguar as denúncias recebidas e tomar as devidas providências.

Denuncie - Entre em contato com o Sindicato. Não aceite assédio. Ligue 2468.2607.


Zoonoses denuncia ameaças de transferência

Rogério e Marisa reunidos com Agentes de Zoonoses

No último dia 6, nossos diretores Rogério de Oliveira e Marisa de Brito se reuniram com Agentes de Zoonoses, da Regional II de Saúde (Cantareira). Os Servidores vieram ao Sindicato para se queixar de ameaças de transferência para outras unidades.

A transferência contraria entendimentos feitos anteriormente entre os gestores e a equipe. Rogério observa: “Se houver transferência sem critérios justos, os trabalhadores podem ser submetidos a condições inadequadas de trabalho”, afirma.

Encaminhamento - O Stap pedirá reunião com a diretora de Atenção Básica e a gerente da Região de Saúde e os Servidores. “Vamos buscar uma solução”, explica Rogério.

Informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.


Terceirização é opressão

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Nosso Sindicato sempre combateu a terceirização. Nossa posição se baseia no fato de que a terceirização explora o trabalhador, precariza o trabalho, prejudica os serviços e lesa a própria coletividade.

Se já é ruim no setor privado, a terceirização é ainda pior no setor público. Muitos desses contratos são firmados na calada da noite, com o propósito de ocultar e dissimular negociatas ou transações.

Os Servidores do HMU, do HMCA, da Policlínica Paraventi e, agora, da UPA São João sentem na pele o que é a terceirização de verdade. No caso da UPA, os companheiros estão sem receber os salários por parte da gestora Fundação do ABC.

A terceirização não é o único problema que aflige o Servidor. Há demandas de Guardas, Cozinheiras, Professores e outros setores à espera de resposta do governo da suposta nova política. Os Guardas, por exemplo, estão prestes a cruzar os braços pela justa ascensão a que têm direito.

Assédio - Não bastasse a crise econômica e a bandalheira política nacional, a classe trabalhadora é assediada por projetos de lei altamente lesivos a nossos direitos.

Aqui no município crescem as queixas e denúncias de assédio, certamente resultado de orientação dos novos gestores ou da sanha de novos chefetes em mostrar serviço a seus superiores.

Tudo isso deve ser denunciado e combatido. Mas não é luta que se resolve de pronto. Ao contrário. Isso tudo requer vigilância, resistência e combate permanentes. Você, Servidor, pode fazer isso. Mas a sua ação será muito mais consequente se tiver o suporte do Sindicato.

Não aceite canga. Denuncie. Rebele-se contra toda forma de opressão.

Carência zero na Med-Tour vai até o final do mês

A parceria entre Sindicato e Associação dos Profissionais Servidores Públicos propicia a nossos associados planos de saúde com vantagens e promoções especiais.

O associado que aderir ao plano Med-Tour Saúde até 30 de junho terá carência reduzida. O Servidor que fizer a inclusão até essa data terá atendimento imediato em alguns procedimentos. Ou seja, o conveniado poderá dispor de pronto atendimento.

Vantagens - Os valores são diferenciados: a partir de R$ 110,05, para adesão ao Med-Tour (faixa etária de 0 a 18 anos).

Saiba mais - Faça agora sua adesão. Ligue para 2468.2607 ou 99890.8469 e fale com Leandro.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Novos sócios - A sindicalização segue firme na base. Na última terça-feira, nosso diretor Eli Edgar cadastrou novos sócios. A adesão ocorreu durante visita à Regional Taboão da Proguaru.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


  
COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br