Visualização da Newsletter

Edição nº 462, de 16 de setembro de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Sindicato reafirma posição
contrária à PEC do arrocho


Diretores e Servidores debatem malefícios da PEC para a categoria

Michel Temer enviou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16. O propósito é instituir novo regime fiscal com teto para o gasto púbico, que terá como limite a despesa do ano anterior corrigida pela inflação.

Se a PEC for aprovada, o limite de gasto terá forte impacto na prestação de serviços públicos, com reflexos negativos nos salários dos Servidores, em todos os níveis, pelos próximos 20 anos. Por isso, o Stap repudia veementemente a proposta.

A regra do congelamento dos gastos públicos valerá por 20 anos. O governo alega que o arrocho é necessário para reduzir a relação dívida pública/PIB. Porém, o dinheiro economizado vai ser canalizado para a geração do superávit primário destinado ao pagamento de juros aos banqueiros e especuladores.

O presidente em exercício Rogério de Oliveira afirma: "A classe trabalhadora não pode arcar com essa conta. Especialmente os Servidores. Congelar despesas significa precarizar a qualidade do serviço público e prejudicar a população".

A PEC prevê, ainda, a proibição da criação de novos cargos ou funções; reestruturação de carreira; e realização de concursos públicos pela União. "Também estão previstos cortes em setores vitais para as comunidades mais carentes, como Saúde e Educação”, continua Rogério.

Diap - O site do Sindicato publicou parecer elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) sobre a finalidade da PEC 241/16 e como será seu rito no Congresso Nacional. "É importante que os companheiros leiam esse material para entendimento de como a proposta afeta a vida da categoria", alerta Rogério.

Leia o texto do Diap que está no site aqui.

Servidores debatem proposta na sede

Na quarta (14), Sindicato e Servidores debateram a PEC 241 na sede. Na oportunidade, os companheiros aprofundaram o conhecimento do caráter lesivo da proposta ao funcionalismo público. Participaram da reunião os diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota, Leandro Martins e Sara Santana.

Ato - Dia 22, as Centrais Sindicais farão ato conjunto em São Paulo, em defesa dos direitos e conquistas da classe trabalhadora. Servidores públicos de todo o Estado estarão presentes, para denunciar os prejuízos que a PEC 241 e o Projeto de Lei 257 vão causar à categoria e à sociedade. A diretora Renata Grota diz: "Certamente, o Stap vai participar e vai mobilizar a base pra compor o protesto. Afinal, a PEC e o PL afetam nossa categoria diretamente".

Mais informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com os diretores Rogério, Renata, Leandro e Sara.


Candidatos ouvem reivindicações da categoria

Entre os dias 6 e 8, o Sindicato protocolou convites aos nove candidatos a prefeito de Guarulhos, para que viessem à sede debater demandas e sugestões pertinentes à nossa categoria.

Edson Albertão (PSOL), Carlos Roberto (PSDB) e Fausto Miguel Martello (PSD) já responderam positivamente ao convite. Albertão esteve no Stap na quinta (15). Carlos Roberto e Martello nesta sexta (16).

O presidente em exercício do Sindicato, Rogério de Oliveira, diz: "O próximo prefeito precisa valorizar a categoria, pois entendemos que a qualidade do serviço público tem influência direta na cidadania e dignidade da população".

Carta - O Stap elaborou a "Carta aos Candidatos", que será entregue a todos os postulantes à Prefeitura. O documento expressa princípios, expõe propostas e apresenta as reivindicações dos Servidores da base.


Curta a nova página do Stap no Facebook

Está no ar a nova fanpage do Sindicato no Facebook. Lá, o Servidor tem canal direto de comunicação com nossa entidade. Além disso, o trabalhador fica sabendo em primeira mão de todas as ações do Stap.

O presidente em exercício Rogério de Oliveira diz: "A rede social tem papel importante, pois aproxima o Sindicato dos trabalhadores. Muitas vezes os companheiros não podem ir à da entidade. A internet facilita esse contato".

Acesse - Clique aqui e curta nossa fanpage.


PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, NÃO!


Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap

Em qualquer local de trabalho, seja do setor público ou privado, é mais que sabido que o trabalhador é mais produtivo quando é valorizado.

Valorizar o trabalho engloba vários fatores. Entre eles, ambientes saudáveis, perspectivas de avanço na carreira e salários justos. Fazer o contrário, significa precarização do trabalho.

Pois é exatamente isso que prevê a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16. Enviada ao Congresso pelo governo usurpador de Temer, ela preconiza o desmonte do serviço púbico, da educação e saúde de qualidade, além de arrochar salários.

Somos contra essa PEC. Entendemos que ela penaliza justamente quem não merece: nós, trabalhadores. E não só do serviço público, mas também toda a população, que vai sentir na pele os reflexos negativos dessa proposta, caso seja aprovada.

Vamos à luta contra mais essa injustiça!


Sócio tem desconto em clínica de psicologia

O Stap fechou parceria com Clínica Persona, que realiza atendimento em psicologia, fonoaudiologia e nutrição. O Servidor sindicalizado paga R$ 35,00 por consulta. O valor convencional é R$ 50,00.

Local - A clínica fica na rua João Gonçalves, 410, segundo andar, sala 3, Centro de Guarulhos. Mais informações, telefone (11) 2409.7828.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br