Visualização da Newsletter

Edição nº 392, de 30 de abril de 2015 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Stap repudia reajuste
abaixo da inflação


O presidente Pedro Zanotti Filho rebateu a informação veiculada nesta quinta (30) na Folha Metropolitana, segundo a qual a Prefeitura Municipal concederá reajuste salarial abaixo da inflação. Em nota, ele advertiu que “isso é provocação ao Servidor”.

Nosso presidente informa que, de pronto, enviou ofício à Prefeitura, cobrando informação oficial, além de divulgar nas redes sociais nosso repúdio “a qualquer decisão do gestor municipal que venha arrochar os vencimentos do Servidor”.

“Esclarecemos que, de nossa parte, não há qualquer possibilidade de aceitar índice inferior à inflação. E mais: a pauta da categoria que está sendo negociada com a Prefeitura cobra aumento real e melhorias em diversos setores, a partir da data-base, que é 1º de maio”, diz o texto.

A nota diz que a diretoria do Sindicato responderá à altura “eventuais propostas indecentes” e pede aos companheiros que, desde já, se mobilizem em seus locais de trabalho. “O Servidor municipal saberá defender a sua dignidade”, enfatiza Pedro.

“O gestor tem o dever de bem cuidar do dinheiro público. Mas, para isso, não precisa atacar a dignidade do funcionalismo. Não digam depois que não avisamos!”, complementa.

Mensagem saúda Servidores no 1º de Maio

O Stap publica entre hoje (30) e amanhã (1º), em jornais da cidade, mensagens saudando os Servidores Municipais pela passagem do 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Veja:

CPN fornece subsídios sobre Regime Jurídico Único


Diretores do Sindicato durante reunião com gestores da Prefeitura
Na segunda (27), o Stap participou de reunião extraordinária da CPN (Comissão Permanente de Negociação), que tratou da mudança do regime jurídico do funcionalismo – que visa a abolir contratações pela CLT e adotar o regime estatutário para todos. Participaram nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Ivandro Moreira, Renata Grota e Sara Santana.

O Sindicato já participou de outras atividades relacionadas ao tema. Nosso objetivo tem sido ouvir as propostas colocadas pela Administração, visando a obter o maior volume de informações sobre as implicações das mudanças na vida funcional dos Servidores. Também acompanharemos a fase de apresentações setoriais, com a presença de representantes dos diferentes setores do funcionalismo, que começaram na quarta (29) no Adamastor.

Após a conclusão desta fase, realizaremos reunião geral sobre o tema no Sindicato. Serão cinco apresentações, sempre às 19 horas. O Stap divulga ainda o calendário das apresentações da Prefeitura. Clique aqui e confira.

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Negociação sobre opção nas escolas avança

Os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana estiveram dia 23 com o Secretário Municipal de Educação, Moacir de Souza, a fim de tratar da escolha de local de trabalho pelos professores da rede no ano que vem (escolha geral ou remoção).

Na reunião, ficou acordado que a Secretaria enviará às unidades escolares um questionário, para que os docentes possam discutir e escolher, em conjunto com a equipe escolar, se deve haver escolha geral ou remoção ao final do ano letivo de 2015.

Como será - Caberá aos gestores das unidades a divulgação, discussão e votação da proposta.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com os diretores Sara ou Ivandro.

Comparecemos a Seminário de Saúde e Segurança

Os diretores Ricardo da Silva e Rogério de Oliveira participaram terça (28) de Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalhador, organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

O evento marcou o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Participaram dirigentes sindicais, integrantes de Cipas e SESMTs de empresas. O encontro teve duas palestras sobre combate e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Sindicato reafirma combate à terceirização

Nosso Sindicato participou segunda (27) de reunião na Força Sindical, Central a que somos filiados. O encontro, com a direção nacional da entidade e sindicalistas de todo o Estado, tratou de dois temas: combate ao pacote fiscal baixado pelo governo, que corta direitos trabalhistas e previdenciários; e o PL 4.330, que trata das terceirizações.

O Stap reafirmou posição contra a terceirização, com críticas ao PL 4.330, que, em nome de regulamentar os 12,7 milhões de terceirizados atuais, ameaça precarizar 48 milhões que têm Carteira assinada. No serviço público ela também é prejudicial: a) Ameaça direitos e salários; b) Prejudica a qualidade dos serviços públicos; c) Estimula a corrupção.

Informações - Acesse os sites www.diap.org.br e www.anamatra.org.br


Repúdio a ataques contra protestos de trabalhadores

Dia 8 de abril, a mando do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a guarda do Congresso reprimiu, com impressionante violência, sindicalistas que se opunham ao PL 4.330, que visa a liberar geral as terceirizações.


Polícia reprime manifestação de professores em Curitiba
As imagens de pessoas feridas, com sangue derramando, chocaram a todos e explodiram nas redes sociais.

Passados poucos dias, o fato se repete no Paraná, em proporções ainda maiores e com mais violência. A repressão brutal, ferindo centenas de professores, não tem precedentes na história recente do Brasil. É chocante. É chocante e merece inteiro repúdio da classe trabalhadora, das entidades sindicais e de toda a sociedade.

O direito à organização e à livre manifestação foi duramente conquistado por gerações de brasileiros cuja luta derrotou a ditadura. Não vamos abrir mão dessa conquista e denunciaremos todos os sabotadores da democracia e do Estado de Direito.

A diretoria do Stap

Guarulhos, 30 de abril de 2015


Utilize os serviços disponíveis na sede

A sede do Sindicato oferece uma série de serviços, que propiciam maior comodidade ao Servidor. Temos salão de cabeleireiro, lan house, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e vários convênios.

Cabeleireiro - É um dos serviços mais procurados. Oferece atendimento de qualidade, com preços especiais. Corte masculino e feminino, hidratação e escova estão entre os serviços.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil,
e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais!


O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br