Visualização da Newsletter

Edição nº 378, de 23 janeiro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br


Stap reúne pessoal da Zoonoses
e debate demandas do setor


Diretor Rogério conversa com Servidores no Bonsucesso

Na quarta (21), os diretores Ricardo da Silva e Rogério de Oliveira estiveram no Centro de Controle de Zoonoses, que fica no Jardim Bonsucesso. A visita ocorreu no início da manhã com o propósito de acompanhar a saída dos trabalhadores. Nossos diretores observaram as condições dos veículos e checaram orientações de segurança.

Mudanças - O departamento de Zoonoses também está passando por um processo de descentralização, onde as equipes que trabalham na prevenção e controle da dengue estão sendo enviadas para as regionais de Saúde. O Sindicato está acompanhando o processo, a fim de identificar e buscar soluções a eventuais contratempos.

A Regional Centro foi a primeira a receber as equipes de Zoonoses. Agora, será a vez da Regional II Cantareira, que receberá os agentes em fevereiro.

O Stap esteve quinta (22) na Regional Cantareira, para vistoriar a preparação do local. Na visita, verificou-se que o espaço pode ser adaptado, mas não terá vestiários. O diretor Rogério observa: “É um problema, pois os trabalhadores alegam a necessidade de tomar banho”.

Opção - Nesta sexta (23), em reunião na Secretaria de Saúde, os diretores Ricardo e Rogério conseguiram dilatar o prazo de opção dos Servidores que farão parte das equipes a serem transferidas. Antes, eles teriam que fazer a opção sem conhecer o novo local de trabalho. Agora, poderão ver as adaptações e depois tomar uma decisão.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Visitas a UBSs continuam na próxima semana

Condições de trabalho é destaque no Jardim Continental 

Nossos diretores seguem visitando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para tratar de assuntos referentes às funções, condições de trabalho e falar sobre a campanha salarial deste ano. Nesta sexta (23), houve reunião na UBS Jardim Continental.

Na semana passada, as reuniões foram nas unidades do Jardim Santa Paula e Nova Bonsucesso, com presença dos diretores Ivandro Moreira e Rogério de Oliveira. Ivandro ressalta: “As visitas servem para esclarecer dúvidas e levantar demandas que surgem nas unidades de saúde”.

Próximas - Dias 27 (terça) e 29 (quinta), nossos diretores estarão nas UBSs Jardim Acácio e Rosa de França, respectivamente, a partir das 8h30.

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607.


Conquistamos Insalubridade no restaurante Cumbica


Sérgio e Peninha no Restaurante Centro, nesta sexta (23)

Nos últimos dias, nosso Sindicato intensificou a luta para garantir o pagamento de insalubridade em todos os restaurantes populares.

Após muita luta, no ano passado conseguimos o benefício para os companheiros da cozinha no restaurante do Taboão.

Agora, depois de muitas reuniões com os trabalhadores, negociação e pressão na Prefeitura – cobrando a realização de laudo técnico do Sesmt (Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho), estamos vencendo a batalha de garantir o benefício para todos.

Os companheiros dos restaurantes do Centro e de Cumbica também reivindicam pagamento do adicional de 20% (insalubridade de grau médio), que já é pago no Taboão.

Na quarta (21), técnicos do Sesmt estiveram na unidade de Cumbica, onde foi efetuado o laudo que averigua o grau de insalubridade nas instalações. Nesta sexta (23), saiu o resultado. Foi positivo para grau médio (adicional de 20%). O Sindicato foi informado que o benefício será pago a partir de fevereiro.

Centro - Outra notícia boa. A Administração se comprometeu a enviar equipe do Sesmt ao restaurante popular do Centro dia 2 de fevereiro, quando será efetuado o laudo no local.

Informações - No Stap, ligue 2468.2607. Fale com os nossos diretores
.


Centrais condenam pacote em reunião com ministros


Sindicalistas e ministros no encontro de São Paulo

As Centrais Sindicais e os ministros da área econômica e do trabalho se reuniram em São Paulo, na segunda (19), para debater as Medidas Provisórias 664 e 665. As medidas criam barreiras para o acesso aos benefícios da Previdência e do Fundo do Amparo ao Trabalhador, entre eles o seguro-desemprego e a pensão por morte.

O movimento sindical reivindica rejeição total das MPs, que trazem perdas de direitos aos trabalhadores. A negociação terminou sem acordo, mas os ministros se disseram abertos à continuidade do debate. Reuniões técnicas foram agendadas. No início de fevereiro haverá novo encontro.

Mobilização - Para enfrentar os ataques aos direitos trabalhistas, além das demissões de trabalhadores por todo o País, as Centrais promovem na próxima quarta (28) o Dia Nacional de Lutas em defesa da ampliação dos direitos e garantia de empregos.

Recadastramento para mudança do regime jurídico

A Administração anunciou que o recadastramento do funcionalismo, que servirá de base para a mudança do regime jurídico (que passará a ser único), será entre os dias 1º e 28 de fevereiro. Com isso, começa efetivamente o processo de implantação do novo regime de contratação na Prefeitura, órgãos da administração indireta e Câmara Municipal.

A atualização já pode ser feita pela internet – nos sites da Prefeitura, Câmara, Ipref e Saae ou diretamente pelo link, https://guarulhos.gestprev.com.br/acp/login –, apesar de o prazo para prestar as informações começar dia 1º de fevereiro.

Formulários - O recadastramento on-line pode ser feito pelos sites: Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br), Portal do Servidor (http://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br), Câmara Municipal (www.camaraguarulhos.sp.gov.br), Saae (www.saaeguarulhos.sp.gov.br) e (www.iprefguarulhos.sp.gov.br).


O Servidor que se arme!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O pacote neoliberal baixado no final do ano não deixa dúvidas quanto às reais motivações do núcleo duro do comando econômico governista.

Duro com os pobres, desempregados e afastados da Previdência (de quem cortam benefícios), mas mole com o capital financeiro, rentista e parasitário – a quem essa gente serve.

Nós, Servidores, levantamos a cabeça com a Constituição de 1988; fomos duramente atacados no governo Collor; e também lesados por aquele sociólogo que se endireitou.

Temos razões para pôr as barbas de molho, alertar a categoria que precisamos estar mobilizados e avisar nosso patronato: em cima da gente, não!

O Servidor lutará, com firmeza, pela dignidade da nossa função. O Sindicato estará na linha de frente.


Salão de cabeleireiro já está atendendo

O salão, que esteve fechado durante o recesso de final do ano, já está à disposição de todos. Aproveite! Corte masculino e feminino, hidratação e escova estão entre os serviços. Preços especiais.

A sede do Sindicato oferece outros serviços ao Servidor. Além do salão de cabeleireiro, temos lan house, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e vários convênios.


Fique sócio pelo nosso site:
é fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais


O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br