Visualização da Newsletter

Edição nº 374, de 12 dezembro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Stap Informa circula na base com balanço de conquistas de 2014


Diretora Sara Santana entrega jornal na EPG Herbert de Souza

Está chegando às mãos dos trabalhadores a edição de novembro do jornal Stap Informa. A manchete da publicação é a Festa do Servidor, realizada no Sítio Vale Verde dia 1º de novembro, que recebeu cerca de 3 mil pessoas.

O jornal também faz um balanço das lutas e conquistas da categoria neste ano e o que ficou para ser cobrado da Administração municipal em 2015.

Avanços - No editorial, com o título ‘A força que nos faz avançar!’, o presidente Pedro Zanotti Filho faz uma avaliação sobre o papel do sindicalismo e destaca que a união é a “força concreta que organiza e mobiliza grupos, entidades e nações”.

Garanta o seu - Caso o Stap Informa não tenha chegado ao seu local de trabalho, ligue para o Sindicato e peça o seu. Telefone 2468.2607. O jornal também está disponível em formato PDF no site do Sindicato. Clique aqui e leia.

Sindicato entra em recesso no final do ano

O Sindicato informa como será o atendimento na sede em razão das festas de fim de ano.

Expediente normal até 19 de dezembro (sexta-feira). O recesso começa dia 22, para todos os serviços prestados na sede. O atendimento volta ao normal dia 7 de janeiro (quarta-feira).

A partir de 7 de janeiro, todos os serviços poderão ser utilizados, exceto o salão de cabeleireiros, que voltará a funcionar dia 22 de janeiro (quinta).

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Folha publica artigo de Miguel Torres

Miguel Torres, presidente da Força Sindical

O jornal Folha de S.Paulo publicou terça (9) artigo do presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Com o título ‘Uma agenda para a classe trabalhadora’, o texto faz uma avaliação do cenário econômico atual.

Miguel afirma: “A situação político-econômica exige do movimento sindical atitude mais incisiva em defesa dos direitos conquistados e no avanço de novas reivindicações”.

Leia - Pela importância e profundidade do texto, reproduzimos o artigo na íntegra em nosso site. Para ler, clique aqui.



Vídeo no site:
Advogado explica vitória do vale-transporte

O advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira, do Departamento Jurídico do nosso Sindicato, gravou vídeo explicando o alcance das vitórias que o Stap obteve na Justiça referentes ao direito dos Servidores ao vale-transporte.

Assista - O depoimento está em nosso canal de vídeos no YouTube. Clique aqui e assista. Veja também outros vídeos sobre atividades do Stap.


PEC da aposentadoria integral passa em 1º turno
A Câmara dos Deputados aprovou quarta (10), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 434/14) que garante aposentadoria integral ao Servidor que se aposentar por invalidez, independentemente do motivo. A emenda pode ser votada em segundo turno na próxima semana.

Hoje, o valor integral só é pago em caso de invalidez por acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave prevista em lei. A nova regra valerá para os servidores civis da União, Estados e municípios.

Acidentes - Com a aprovação da PEC, a invalidez gerada por acidentes domésticos, por exemplo, permitirá ao servidor se aposentar com proventos integrais, em vez de proporcionalmente ao tempo de contribuição.


CNV responsabiliza 377 por crimes na ditadura

O relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV) lista os nomes de 377 agentes públicos responsáveis pela repressão política e de 434 vítimas, além dos locais onde ocorriam as sessões de interrogatórios forçados, prisões ilegais e desaparecimentos. O texto já está disponível na internet (www.cnv.gov.br).

O relatório foi entregue esta semana a presidente Dilma Rousseff e aos presidentes do Senado, Renan Calheiros; e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O texto é resultado de dois anos e sete meses de trabalho da CNV, criada pela Lei 12.528/11.

Recomendações - No relatório final, o grupo sugere a criação de um órgão público para dar seguimento e a continuidade às ações da comissão. A comissão também recomenda que os responsáveis por crimes sejam processados.

Centrais acertam
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

As Centrais Sindicais se reuniram com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, segunda-feira (dia 8). No encontro, que durou mais de uma hora, os dirigentes reafirmaram as reivindicações da Pauta Trabalhista.

Dois temas foram enfatizados. Primeiro: a necessidade de atualizar as faixas da tabela do IR pessoa física, a fim de que o trabalhador pague menos imposto de renda no salário; segundo: reduzir os impactos negativos do Fator Previdenciário, que retarda aposentadorias e rebaixa os valores.

Miguel Torres e João Carlos Gonçalves (Juruna) representaram a Força Sindical na reunião. No dia seguinte (9), Miguel publicou um artigo muito bom na Folha de S.Paulo, no qual reafirma as reivindicações trabalhistas, critica eventuais recaídas neoliberais, combate os juros altos e cobra uma política industrial efetiva.

Haverá novos encontros. Mas, por via das dúvidas, as Centrais já começam a articular nova Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília – será a nona edição.

A unidade das Centrais, do sindicalismo e das categorias, bem como do povo brasileiro, será ainda mais fundamental, porque a direita quer empurrar o País de volta aos duros anos neoliberais e tenta dividir a Nação. A unidade sindical é, portanto, uma resposta concreta à ofensiva direitista e com pendores fascistas.


Utilize os serviços disponíveis na sede

A sede do Sindicato oferece uma série de serviços, que propiciam maior comodidade ao Servidor. Temos salão de cabeleireiro, lan house, aulas de dança de salão, atendimento jurídico e vários convênios.

Um dos serviços mais procurados é o salão de cabeleireiro. O salão oferece atendimento de ótima qualidade, com preços especiais. Corte masculino e feminino, hidratação e escova estão entre os serviços.


Fique sócio pelo nosso site:
é fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais


O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br