Visualização da Newsletter

Edição nº 368, de 31 de outubro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Trabalhadores dos cemitérios fazem
protesto por aumento e melhorias


Trabalhadores dos cemitérios cobram resposta às reivindicações

Domingo (2), Dia de Finados, os Servidores dos cemitérios de Guarulhos vão trabalhar vestindo camiseta contendo frases de protesto. A iniciativa, apoiada pelo Stap, visa pressionar a Prefeitura a atender reivindicações dos companheiros. “Nosso trabalho é pesado!”, alerta a inscrição principal na camiseta.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Os companheiros fazem um trabalho pesado, penoso e insalubre, mas ganham muito mal”. Ele destaca que a luta do pessoal que atua em diversas funções essenciais é mais do que justa, e merece todo apoio do Sindicato.

Pauta - Os trabalhadores reivindicam aumento de salário; pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo (40% do salário-base e não 20%); contratação de mais funcionários, para diminuir a sobrecarga de tarefas. O péssimo estado de uniformes e EPIs (Equipamento de Proteção Individual) é outro problema sério no setor.

CPN - Dia 8 de agosto, o Sindicato participou de CPN (Comissão Permanente de Negociação) e apresentou as reivindicações dos Servidores nos cemitérios à Administração. Porém, os gestores municipais ainda não responderam.

Mais informações - Ligue no Sindicato: 2468.2607, com Rogério, Pedro ou Ricardo.


Stap cobra na CPN fim de maus-tratos na Sema

Sindicato debate condições de trabalho na Sema em CPN

O Stap vem denunciando, há meses, o assédio, pressão excessiva e maus-tratos na Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Após várias manifestações e protestos, por solicitação do Sindicato, foi realizada quarta (29) reunião específica da CPN (Comissão Permanente de Negociação) para tratar dos problemas na Pasta.

Pelo Sindicato participaram o presidente Pedro Zanotti Filho, os diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota, Jair Lima e Ricardo da Silva, além da advogada Tassia Carneiro. Os Servidores Jorge (Operacional) e Fabrizio (Motorista) representaram os trabalhadores da Sema.

Além dos gestores da Secretaria de Administração, atendendo solicitação do Stap, a reunião teve a presença do secretário do Meio Ambiente, Luiz Henrique Zanetta. Após longo debate, o secretário se comprometeu em melhorar a postura dos gestores da Secretaria. Vamos acompanhar, e cobrar.

Sema - Nesta sexta (31) pela manhã diretores do Stap estiveram na Secretaria do Meio Ambiente, a fim de repassar aos trabalhadores o que foi tratado na CPN. Eles conversaram sobre as normas de conduta que os superiores devem ter, reforçando a orientação para que os Servidores não se intimidem e não aceitem abusos – caso as arbitrariedades não cessem. 

Informações - Ligue 2468.2607. Denuncie abusos e irregularidades nos locais de trabalho. 


Orientamos sobre direito ao vale-transporte

O Sindicato conseguiu na Justiça que todo Servidor da nossa base, independente do município onde reside, tenha direito a receber auxílio-transporte.

As conquistas foram sacramentadas no Tribunal Regional do Trabalho (no caso dos celetistas) e no Tribunal de Justiça do Estado (estatutários), que determinaram a revogação dos efeitos do Decreto 29.086/2011, que limitou o fornecimento de vale-transporte aos Servidores residentes em Guarulhos e municípios limítrofes.

Jurídico - No final de agosto, orientamos os residentes em outras cidades, a entrar com requerimento do benefício no órgão competente da Administração Municipal. Agora, pedimos aos Servidores que entraram com o pedido, mas não foram atendidos, que procurem o Jurídico do Sindicato. Vamos tomar as providências cabíveis.

Informações - Ligue 2468.2607. Fale com o dr. Marcelo Mendes Pereira.

Coluna na imprensa homenageia Servidores

O "Espaço do Servidor", coluna que o Sindicato veicula na imprensa toda quinta-feira, mudou de data nesta semana para homenagear o funcionalismo. A coluna foi antecipada para terça, 28 de outubro, quando celebramos o Dia do Servidor.

A coluna foi publicada no jornal Guarulhos Hoje. Leia e divulgue o “Espaço do Servidor”. Toda quinta na imprensa de Guarulhos.






Festa da categoria será neste sábado

Festa do Servidor no Sítio Vale Verde em 2013

Chegou a hora de comemorar o aniversário de 26 anos do Stap, fundado em 2 de dezembro de 1988; e celebrar o Dia do Servidor (28 de outubro). Nossa festa será amanhã (1º), no Sítio Vale Verde, na Vila Rio de Janeiro. O evento começa às 11 horas.

Haverá shows com artistas populares, além de brinquedos infláveis e brincadeiras para a criançada. Vai ter churrasco, refrigerante e cerveja. Também terá sorteio com muitos prêmios!

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destaca: “Queremos fortalecer a união dessa grande família, que são os Servidores”.

Convite - Como foi amplamente divulgado, é indispensável a apresentação do convite para ter acesso ao local da festa.


Paciência tem limite!
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

A grande mídia patronal faz campanha sistemática contra o Estado, os Servidores e os serviços públicos. É a mesma mídia que defende as terceirizações e combate os avanços trabalhistas.

Pra essa gente, que tem origem escravocrata, Estado só atrapalha. Mas o povo pensa diferente e, desde 2002, vota contra a tese do Estado mínimo, derrotando a elite conservadora.

O Sindicato não tem partido. Mas somos órgão de classe. Temos, portanto, postura classista e sabemos que a classe dominante brasileira não presta. Não temos ilusão.

OUTRO ASSUNTO - Cemitérios.

É revoltante a Prefeitura ficar buscando desculpa pra não pagar Adicional de Insalubridade em grau máximo (40%) aos trabalhadores nos cemitérios.

O prefeito e os secretários ficam lá no ar condicionado, em ambiente confortável e sem contaminação. Muitos dos que estão no poder hoje já foram trabalhadores. E, se eles esqueceram como é dura a vida de peão, o Sindicato está aqui pra refrescar suas memórias.

Dia 2, Finados, vamos mobilizar os companheiros dos cemitérios e serviços adjacentes. Não vamos parar os trabalhos em respeito aos cidadãos. Mas vamos dar nosso grito de alerta, deixando claro: se a Prefeitura não nos atender, vai ter greve nos cemitérios.

Paciência tem limite!


Novo convênio garante plano de saúde sem carência

A parceria do Stap com a Administradora de Benefícios APSP-SP (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo) coloca ao alcance dos nossos sócios um dos melhores convênios de saúde da região. Melhor ainda: com carência zero.

A carência zero (exceto para doenças pré-existentes e partos) é uma promoção válida a partir deste sábado (1º), até 30 de novembro de 2014.

É mais um benefício que o Sindicato oferece, com a atenção voltada para o bem-estar do Servidor e sua família. O atendimento da parceria Stap/APSP-SP será por meio da operadora de planos de saúde Med-Tour, que disponibiliza uma ampla rede credenciada em Guarulhos.

Aproveite - O preço inicial da promoção carência zero para o plano Med Tour Safira é de R$ 94,28. Confira a tabela de preços em nosso site e compare com a concorrência. Faça agora o melhor plano de saúde da região! Ligue no Stap: 2468.2607.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. E-mail: atendimento@stapguarulhos.org.br


Fique sócio pelo nosso site:
é fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.
 

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato, www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br