Visualização da Newsletter

Edição nº 364, de 3 de outubro de 2014 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Pressão conquista pagamento
da insalubridade na Carpintaria

Ricardo, Pedro e Jair durante reunião com Servidores da Carpintaria

A atuação do Sindicato obteve mais uma vitória concreta para o Servidor. Dessa vez, beneficiamos muitos companheiros da Carpintaria. Eles reivindicavam pagamento do adicional de insalubridade em todas as funções que oferecem riscos. Agora, passarão a receber o benefício. Mas a conquista não foi fácil.

Há cerca de dois anos, o Sindicato mobiliza a Carpintaria, faz reuniões com os trabalhadores e pressiona a Administração. Por último, havia até a possibilidade de greve.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho avalia: “É uma conquista obtida com luta e união dos companheiros junto ao Sindicato”. Ele continua “Em 2013, conseguimos um primeiro avanço, que foi o pagamento de insalubridade para parte dos companheiros. Mas cerca de 30% ainda não recebiam”. Agora, todos vão receber.

Justo - Ontem (1º), o presidente Pedro e os diretores Jair e Ricardo estiveram na Carpintaria para dar a boa notícia. Em 90 dias, todos os que têm direito à insalubridade receberão o adicional. Os trabalhadores cumprem tarefas insalubres. É justo que recebam o benefício.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.

Coluna do Stap no Guarulhos Hoje destaca vitória

A coluna do Sindicato nesta quinta (2), no Guarulhos Hoje, destaca a conquista dos companheiros da Carpintaria. O presidente Pedro elogia a disposição de luta dos Servidores.

Outro assunto é a eleição do próximo domingo, dia 5. No pleito, vamos eleger deputados estaduais, federais, senador, governador e presidente da República. Lembre-se: o voto é uma opção classista. Vote com consciência!

Leia e divulgue!


Sócios podem retirar convites para festa da categoria

Comemoração de 2013 reuniu 2,500 mil pesssoas

A tradicional festa da categoria será dia 1º de novembro (sábado), no Sítio Vale Verde, na Vila Rio de Janeiro. Vamos comemorar o aniversário de 26 anos do Stap, fundado em 2 de dezembro de 1988, e celebrar o Dia do Servidor (28 de outubro).

O evento começa às 11 horas. Convites já estão disponíveis na sede do Stap. Associados podem retirar até 27 de outubro, de segunda a sexta, das 9 ao meio-dia e das 13 às 18horas. Informações: 2468.2607. Nosso endereço é avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Centro.

Diversão - Haverá grandes atrações, com shows de artistas populares, além de brinquedos infláveis para a criançada. Vai ter churrasco, refrigerante, cerveja e sorteio de muitos prêmios! O Sítio Vale Verde fica na avenida Benjamin Harris Hunnicutt, número 2.680.

Luta contra maus tratos na Sema repercute na mídia

Avança a luta do Stap contra assédio e maus tratos a Servidores. Na Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a atuação do Sindicato contra os abusos obteve ampla repercussão na imprensa. Até mesmo fora de Guarulhos.

Dia 28 de setembro, nossa denúncia foi manchete da página sindical do jornal Diário de S. Paulo. Diz o jornal, em matéria com foto do presidente Pedro Zanotti Filho na tribuna livre do legislativo, dia 25: “Câmara vai investigar denúncia em Guarulhos”.

Outros - Quinta (25), o jornal Guarulhos Hoje repercutiu o tema e cobriu a manifestação de Pedro na Câmara. O Diário de Guarulhos também deu matéria. A denúncia obteve espaço na Folha Metropolitana dia 26.

Internet - A ação do Sindicato em defesa do trabalho decente repercutiu nas redes sociais. O site da Força Sindical e o jornal digital Mundo Sindical publicaram notas. 

Assista ao vídeo do presidente Pedro na Câmara

A fala do presidente Pedro na tribuna livre da Câmara Municipal foi gravada em vídeo.

O material está disponível, na íntegra, no site do Sindicato. Clique aqui e assista.


O que eu penso do voto e da política
Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Quando voto, eu penso. E avalio.

Penso que, durante longos períodos da história, as pessoas não tinham liberdade e direito de votar.

Penso, portanto, e concluo que votar é um direito que os povos e cidadãos conquistaram por meio de lutas sociais.

Avalio os candidatos; a história pessoal; a trajetória política; a opção ideológica; e também as propostas.

Meu voto indica em que mundo desejo viver. Indica que tipo de política apoio e que políticos repudio.

Política é tomada de posição perante o mundo real. É tudo. Menos palhaçada.


Excursão a Socorro será dias 18 e 19 de outubro

Stap promove excursão a Socorro, cidade na Serra da Mantiqueira, a 132 quilômetros da Capital, será nos dias 18 e 19 de outubro. Hospedagem na Pousada Resort 7 Belo (incluso transporte com seguro, guia, pensão completa e lazer disponível sem custo adicional).

Sócios e dependentes pagam R$ 340,00 por pessoa. Crianças de cinco a 10 anos, valor cai para R$ 240,00. Pagamento à vista ou em até quatro vezes.

Aproveite! A cidade oferece uma feira permanente de malhas, tricô e artesanato.

Informações - No Sindicato, com Ivandro: 2468.2607.


Fique sócio pelo nosso site:
é fácil e sua sindicalização é automática

Companheiro(a): ficou mais fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais a sua entidade de classe.

COMO FAZER - Entre em nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica logo abaixo na nossa página, mais à direita.

Atenção: as demais formas de sindicalização, por ficha ou quando da visita de nossos diretores, continuam.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Use as redes sociais
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato,
www.facebook.com/servidoresdeguarulhos

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br