• 19/05/2025 - segunda-feira
Servidores Públicos Municipais decidem
suspender greve após Audiência de Conciliação no TJ
Os Servidores Públicos Municipais decidiram, em assembleia com cerca de 2 mil trabalhadores em frente à Sede do STAP, suspender a greve após Audiência de Conciliação no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Apesar de suspensa, as negociações continuam por mais 20 dias e os grevistas terão abonados os oito dias de paralisação, que não serão descontados da folha de pagamento. Pedido específico feito pelo presidente do Sindicato Pedro Zanotti Filho.

Os 3 mil Servidores que lotaram a Avenida Esperança aprovaram a suspensão da greve para que as negociações retomem
A sugestão da suspensão da Greve foi feita pelo Desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, Vice-Presidente do TJ-SP, e aprovada pela maioria dos Servidores que lotaram a Avenida Esperança nesta segunda (19).
Avanço para o Servidor Operacional
Um dos avanços obtidos na Audiência diz respeito aos Servidores Operacionais, que atualmente recebem menos de um salário mínimo. A Prefeitura reconheceu a necessidade de correção salarial para esses trabalhadores, que deverão receber um reajuste específico.
Na assembleia realizada logo após a Audiência, a proposta foi colocada em votação e aprovada por maioria absoluta dos presentes. Com isso, os Servidores decidiram suspender temporariamente a greve e aguardar o desdobramento das novas rodadas de negociação com o Executivo Municipal.
O retorno às atividades deve ocorrer nesta terça (20), enquanto Prefeitura e Sindicato buscam um acordo definitivo.