(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 07/03/2025 - sexta-feira

GCMs aprovam readequação salarial
apresentada pela Comissão, em assembleia

Os Guardas Civis Municipais aprovaram, em assembleia na Sede do STAP nesta quinta (6), a pauta de reivindicação da readequação salarial na Corporação, elaborada pela Comissão de Trabalhadores da GCM. O documento será protocolado pelo Sindicato para abertura de negociações com a Prefeitura.


Apesar desta demanda da GCM, este documento não faz parte das negociações em andamento com o Governo acerca da Campanha Salarial 2025. A Comissão de Trabalhadores busca a valorização dos Servidores da Corporação com apoio do STAP.

Segundo o diretor Leandro Martins, que é da Guarda, o que está em discussão é a recomposição dos salários. "Nós consideramos as Guardas Civis de municípios similares a Guarulhos, com a mesma densidade populacional comparativamente com o efetivo da GCM, para chegar aos vencimentos nestas cidades e verificar que, em Guarulhos, os salários estão defasados", explica.

"Agora, o Sindicato irá protocolar esta pauta de reivindicações da GCM para abertura de negociações com a Prefeitura via CPN (Comissão Permanente de Negociação)", completa.

De acordo com os dados coletados pela Comissão da GCM, os salários praticados em Guarulhos são dos mais baixos de todo o Alto Tietê. Apesar das promoções na Corporação, que foram assinadas ainda na gestão anterior, esta foi uma das demandas que seguiu congelada.

"Temos convicção de que a equipe da Prefeitura irá se sensibilizar sobre o tema e negociar melhorias para os Guardas. Além disso, seguimos em unidade, pois estamos em plena campanha salarial e, aqui no Sindicato, buscamos avanços para todos", completa Leandro.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home