(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Paciência tem limite

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho

A grande mídia patronal faz campanha sistemática contra o Estado, os Servidores e os serviços públicos. É a mesma mídia que defende as terceirizações e combate os avanços trabalhistas.

Pra essa gente, que tem origem escravocrata, Estado só atrapalha. Mas o povo pensa diferente e, desde 2002, vota contra a tese do Estado mínimo, derrotando a elite conservadora.

O Sindicato não tem partido. Mas somos órgão de classe. Temos, portanto, postura classista e sabemos que a classe dominante brasileira não presta. Não temos ilusão.

OUTRO ASSUNTO - Cemitérios.

É revoltante a Prefeitura ficar buscando desculpa pra não propiciar melhores condições de trabalho e salários, com o pagamento da gratificação de penosidade aos trabalhadores nos cemitérios.

Os Servidores também reivindicam que o Adicional de Insalubridade pago pela Administração passe a ser em grau máximo (40%).

O prefeito e os secretários ficam lá no ar condicionado, em ambiente confortável e sem contaminação. Muitos dos que estão no poder hoje já foram trabalhadores. E, se eles se esqueceram como é a vida dura do peão, o Sindicato está aqui pra refrescar suas memórias.

Dia 2, Finados, vamos mobilizar os companheiros dos cemitérios e serviços adjacentes. Não vamos parar os trabalhos em respeito aos cidadãos. Mas vamos dar nosso grito de alerta, deixando claro: se a Prefeitura não nos atender, vai ter greve nos cemitérios.

Paciência tem limite!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home