Visualização da Newsletter

Edição nº 493, de 12 de maio de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Terceirização na Saúde
Stap cobra e secretário promete
cópia do contrato da Gerir



Diretor Rogério cobra contrato com Gerir para avaliar situação de Servidores

A reunião do Conselho Municipal de Saúde quinta (11), na Secretaria de Saúde, foi acompanhada por grande número de Servidores do Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e Policlínica Paraventi.

Conforme deliberado terça (9) no Stap, os companheiros foram cobrar da Prefeitura garantias de que a terceirização das unidades não prejudicará empregos, salários e condições de trabalho. Também cobramos a liberação de cópia do contrato assinado com a Gerir, que assumirá a gestão terceirizada.

Nosso diretor Rogério de Oliveira, que é Servidor da área e membro do Conselho, explica que os companheiros ficaram apreensivos com o que pode ocorrer com a mudança de gestão. Ele lembra que essas instituições costumam prometer muito e, no começo, até colocam dinheiro, compram equipamentos, mas depois de um tempo as falhas de aparecem e se agravam.

“Quando a qualidade da gestão cai, quem sofre é o trabalhador, porque é ele que tem que salvar o serviço oferecido, além de oferecer bom atendimento à população. Gostaria de acreditar que a Gerir venha fazer um bom trabalho. Mas ela está devendo salário para trabalhadores em Goiás”, afirma Rogério.

Atropelo - Na reunião, o próprio secretário de Saúde Sérgio Iglesias admitiu que a Prefeitura errou ao assinar o contrato sem consultar o Conselho. Ele se comprometeu a encaminhar cópia desse documento ao Conselho na segunda (15), para ser analisada por comissão específica.

No mesmo dia 15, na sede do Sindicato, às 19h30, haverá reunião com os Servidores da Saúde em nossa sede. Na segunda seguinte, dia 22 de maio, o Conselho volta a debater o novo modelo de gestão.

Informações - No Sindicato, telefone 2468.2607. Fale com o diretor Rogério.


Participe do debate Reforma Previdenciária e Mulher

Na quarta (17), o Sindicato promove debate sobre os impactos da PEC 287 (reforma da Previdência) na vida da trabalhadora. A atividade é aberta à população.

A mesa será formada pela presidente da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral Costa; a diretora acadêmica da Universidade Federal de São Paulo, Magali Aparecida Silvestre; a técnica do Dieese Fernanda Castro; e as vereadoras Juliana Cardoso (PT-SP) e Genilda Bernardes (PT-Guarulhos).

A diretora Viviane Lourenço lembra que a participação das Servidoras é muito importante. “Somos totalmente contra essa reforma e a qualquer projeto de lei que prejudique a classe trabalhadora. É hora de mobilização. Venha e traga mais uma colega”, convoca.

Participe - Será na quarta (17), às 19 horas, na sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).


Advogado alerta sobre assédio moral no trabalho

O ambiente de trabalho deve ser confortável e adequado ao desempenho das funções profissionais. O tratamento pelas chefias precisa respeitar limites, sem constranger ou humilhar subordinados. Quem alerta é Marcelo Mendes Pereira, advogado do Sindicato.

Nosso Jurídico já atuou em diversas ações judiciais de Servidores assediados. A condenação é quase sempre pagamento de indenização por danos morais.

A propositura de ações, de acordo com nosso advogado, não deixa de ser uma forma de inibir outros assédios no trabalho. “Quando ingressamos com ação nem sempre temos segurança do resultado final na sentença. Mas, no caso do assédio, certamente o processo inibirá outros chefetes mais exaltados ou abusados”, afirma o dr. Marcelo Mendes Pereira.


Calculadora mostra perdas na aposentadoria

O Dieese lançou aplicativo que compara como fica a aposentadoria nas regras atuais e com a reforma da Previdência proposta pelo governo. Acesse a calculadora
aqui. A ferramenta também está disponível em nosso site. Baixe também no celular!



PROCURE O SINDICATO!


Pedro Zanotti Filho
Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Os povos se organizam de muitas formas. Uma dessas formas é a organização sindical.

Sindicato, portanto, é organização, é união. E, em sendo organização da classe trabalhadora, Sindicato é principalmente resistência e combate.

Sindicato é importante sempre. Mais importante, ainda, nas épocas de crise, quando o mercado aperta na exploração, o Estado se omite, governos se vendem e gestores públicos se desorientam.

Nós, no sindicalismo, não temos o direito de nos desorientar. Nosso compromisso primeiro é com a categoria. Sem deixar de apoiar as demais lutas sindicais e cívicas do nosso povo.

A situação não está boa pra ninguém da classe trabalhadora. A hora, portanto, é  de unir e participar.

Fazer isso é fazer o certo.

Forte abraço.



Carência do convênio Med Tour Saúde vai até junho


A parceria entre Sindicato e Associação dos Profissionais Servidores Públicos propicia a nossos associados planos de saúde com vantagens e promoções especiais.

O associado que aderir ao plano Med-Tour Saúde até 30 de junho terá carência reduzida. O Servidor que fizer a inclusão até esta data terá atendimento imediato em alguns procedimentos. Ou seja, o conveniado poderá dispor de pronto atendimento.

Vantagens - Os valores são diferenciados: a partir de R$ 110,05, para adesão ao Med-Tour (faixa etária de 0 a 18 anos).

Saiba mais - Faça agora sua adesão. Ligue para 2468.2607 ou 99890.8469 e fale com Leandro.



Fique sócio pelo nosso site. É fácil!

Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


COMUNIQUE-SE PELAS REDES SOCIAIS. FAÇA SUAS DENÚNCIAS
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos. Também poderemos veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato. Clique aqui 

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail é sindicato@stapguarulhos.org.br