Visualização da Newsletter

Edição nº 478, de 27 de janeiro de 2017 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Palestra e debate no Stap reforçam luta contra reforma da Previdência


Advogada Tonia Galleti, do Sindnapi, será a palestrante

O Sindicato e o Coletivo Sindical e Popular Guarulhos realizam segunda (30), às 15 horas, palestra e debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287), que trata da reforma da Previdência. O evento ocorrerá em nossa sede (avenida Esperança, 840, Vila Progresso).

A palestra será ministrada pela advogada Tonia Galleti, coordenadora jurídica do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical. Ela é autora de ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que tenta barrar a proposta do governo Temer.

“A reforma visa acabar com a Previdência pública e transferir recursos a bancos. A meta é privatizar a seguridade social, conquistada no processo constituinte”, denuncia a advogada. Ela ressalta que as mudanças são de cunho neoliberal e afetariam direitos essenciais do cidadão.

Debate - Na palestra, a dra. Tonia explicará as origens e motivação da reforma: a quem ela serve e quem se beneficiará com as mudanças. Ela vai demonstrar que o projeto fere de morte a “Ordem Social” estabelecida no Capítulo 8º da Constituição.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “A reforma da Previdência vai beneficiar principalmente o capital financeiro”. A diretora Renata Grota completa: “Essa proposta é uma violência contra as atuais e futuras gerações. Precisamos entender sua gravidade, denunciar suas maldades e articular seu enfrentamento”.

Compareça! - Palestra e debate segunda (30), às 15 horas, no Stap (avenida Esperança, 840).


Stap visita bases e encaminha demandas


Pedro e servidoras da EPG Darcy Ribeiro

Na quarta (25), o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Ricardo da Silva, Eli Edgar dos Santos e Rogério de Oliveira visitaram dois setores.

Escola - Pedro esteve na EPG Darcy Ribeiro, para conversar com as Cozinheiras e Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) da Proguaru. “Falamos sobre campanha salarial, ações na Justiça e demandas específicas das funcionárias”, ele diz.

UBS - Rogério, Eli e Ricardo visitaram a Unidade Básica de Saúde da Vila Barros. Na UBS, o Sindicato teve que atuar contra abusos por parte de uma gestora. “Retornamos ao local pra conversar com os trabalhadores e verificar se a situação melhorou”, conta Ricardo.

Ele explica que a entidade recebeu denúncias de assédio na unidade. Por intervenção do Sindicato, a gestora envolvida foi realocada.

Denuncie - O Sindicato orienta: caso esteja com problemas em seu ambiente de trabalho, entre em contato e denuncie. Ligue para 2468.2607.


Educadores decidem fazer encontro semanal

Diretores e professores durante reunião

Na noite da quarta (25), houve mais uma reunião na sede com os profissionais de Educação. Na ocasião, foi dada continuidade ao trabalho de organização das lutas no setor. A primeira reunião ocorreu dia 17. A ideia é que, a partir de agora, o setor se reúna toda quarta-feira.

Esses encontros com os Educadores fazem parte de uma série de reuniões que o Sindicato fará com todos os setores da base.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores. Participe!


Ofícios cobram soluções no Saae e Transportes


Ricardo protocola ofício no Saae

O Sindicato segue na busca de soluções às demandas do funcionalismo. Na terça (24), protocolamos ofício no Saae, solicitando agendamento de reunião.

A diretora Renata Grota explica: “Vamos tratar de assuntos como sexta-parte e plano de carreiras, dentre outros”. O ofício foi protocolado pelo diretor Ricardo da Silva.

STT - Dia 19, outro ofício foi protocolado na Secretaria de Transportes e Trânsito. O documento pede reunião com urgência, para tratar de pauta de reivindicações dos Agentes da STT apresentada ainda em 2016.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Clique aqui para ler os ofícios.


COMPREENDER E REAGIR!


Pedro Zanotti Filho
Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

É natural que o trabalhador primeiro se preocupe com seu interesse imediato. Ou seja, emprego, salário e os direitos que interferem no seu dia a dia.

Mas trabalhador é cidadão. E o Servidor é mais: é o cidadão cujo trabalho tem ligação direta com a vida das pessoas, principalmente das mais carentes.

Por que digo isso? Porque o Servidor sofre triplamente com a crise. Primeiro, sofre com a crise econômica nacional; segundo, com os ataques de patrões e governos a direitos; terceiro, com o desmonte do Estado por meio do governo neoliberal.

Peço que você pare e reflita sobre o que está ocorrendo no Brasil. Veja:

Estado - O governo Temer é contra o Estado democrático e, por isso, cuida de desmontar as conquistas da Constituição e as garantias nela contidas. O congelamento dos investimentos por 20 anos é um ataque brutal ao Estado.

Ordem social - O Capítulo VIII da Constituição define a Ordem Social e estabelece que o trabalho é o valor máximo da Nação e a Seguridade Social é o pilar que sustenta a Ordem Social. Ao atacar a ordem, o governo quer em seu lugar instaurar a desordem social.

Soberania - O governo Temer protege as multinacionais e vai, aceleradamente, desmontando a indústria nacional. Sem indústria forte, a economia não se levanta e o País passa a depender da produção estrangeira. Isso acaba com nossa soberania.

Observe: Com o ataque ao Estado, a agressão a direitos e o desmonte da economia nacional, a operação desmanche se completa. Os vendilhões da Pátria, na verdade, querem nos transformar num quintal dos Estados Unidos e do grande capital.

Os ataques são fortes e graves. Mas o povo precisa reagir. Aliás, temos o direito de reagir e nos defender.

Nessa conjuntura grave, um Sindicato não pode muito. Mas pode alguma coisa. Da luta nós não vamos desistir!


Oferecemos ampla rede de convênios médicos

O Stap, em parceria com a Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo (APSP-SP), oferece diversas opções de planos de saúde. Os preços e vantagens são especiais para sócios da entidade.

Em nossa relação de operadoras estão a Med Tour, Bom Clima Assistência Médica, Health Santaris Sistema de Saúde e GreenLine Sistema de Saúde.

Confira as vantagens oferecidas por cada operadora. Clique aqui.


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a): é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


Ajude a mobilizar. Utilize as redes sociais!
O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br