Visualização da Newsletter

Edição nº 456, de 5 de agosto de 2016 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br
Proposta da Prefeitura
não agrada. Greve continua!

Presidente em exercício, Rogério de Oliveira, comenta proposta, rejeitada pelos Educadores

A paralisação dos Professores continua. A proposta da Prefeitura, apresentada na tarde desta sexta (5), pelo prefeito Almeida, após dois dias de exaustivas negociações com o Sindicato e a Comissão de Professores, não foi considerada satisfatória pela assembleia, que reuniu mais de 1.500 pessoas em frente ao Paço Municipal no final da tarde (leia abaixo as quatro propostas).

Ato -
A assembleia também deliberou realizar novo ato, segunda (8), na Praça Getúlio Vargas, Centro, a partir das 13 horas. Na assembleia, os companheiros vão avaliar o movimento e decidir os rumos da luta.

Audiência -
Em razão do pedido de dissídio pela Prefeitura, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) agendou audiência conciliatória, às 13h30, na terça (9). No mesmo dia, acontece nova assembleia na Praça Getúlio Vargas, às 16 horas, a fim de deliberar sobre o resultado da audiência.

Sindicato -
Nosso presidente em exercício, Rogério de Oliveira, afirma: “Vamos manter a luta, com muita união e disposição de vitória. A causa dos companheiros da Educação é justa. Quem criou o problema foi a Prefeitura, ao descumprir acordos”. O Jurídico do Sindicato buscará atuar com firmeza na audiência, terça, com o propósito de conseguir o melhor para os Servidores.

Proposta rejeitada

Stap e comissão reunidos com prefeito Almeida

Ao final da negociação, a Prefeitura apresentou as seguintes propostas:

a) A imediata retomada da extensão de carga horária mediante a opção prevista na Lei aos Professores, com o pagamento dos correspondentes salários relativos a esta extensão, em 31 de agosto de 2016 e respectivos meses subsequentes;

b) O pagamento da equiparação entre PEI/PEB, iniciando em agosto de 2016 e após, nos meses subsequentes;

c) Quanto ao pagamento da gratificação de mérito, o pagamento dos meses em atraso relativo à equiparação e extensão de jornada, será retomado o dialogo diariamente com o Prefeito Municipal em 7 de novembro de 2016, tendo em vista a conjuntura econômica e financeira;

d) Imediato retorno ao trabalho, abonando-se 6 (seis) dias parados e compensando os 4 dias de greve. 

Informações -
No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.

Clique aqui e confira as imagens da greve


Stap apoia luta no Hospital Pimentas Bonsucesso


Diretor Ricardo participa da mobilização

Segunda (1º), o diretor Ricardo da Silva levou o apoio do Stap à comunidade que utiliza o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso. Cerca de 400 pessoas protestavam contra a redução de procedimentos, prevista pela Secretaria da Saúde, na renovação do contrato de gestão da unidade.

Nosso presidente em exercício, Rogério de Oliveira, que integra o Conselho Municipal de Saúde, diz que o órgão também discorda da medida. “Não basta abrir as portas para atender apenas urgência e emergência; a população precisa de um atendimento completo”, critica.

A conselheira do CMS Rosália dos Santos Lima denuncia que a situação do hospital é crítica. “Os cerca de 450 mil habitantes da região estão abandonados. A população precisa de todo tipo de atendimento médico durante 24 horas. É preciso haver novos quadros clínicos em todos os turnos do hospital”, afirma.


Repudiamos o PL 257 que lesa Servidores e o País

A diretoria do Sindicato, consciente de que esse é também o sentimento do funcionalismo público, vem repudiar a pressão do governo interino de Michel Temer para votar, com urgência, o Projeto de Lei 257/16, que reduz o papel do Estado na administração pública, estimula privatizações e propõe cortes de direitos dos Servidores, incluindo congelamento salarial.

Tal projeto visa desmantelar o serviço público em troca de renegociações de dívidas dos Estados com a União. Se aprovado, seus efeitos serão extremamente negativos às camadas sociais mais vulneráveis, pois corta investimentos em áreas vitais, como Saúde e Educação.

Dizemos não ao PL 257/2016 e conclamamos todos à luta! Não se trata só de defender o funcionalismo. Trata-se de defender um Estado a serviço do povo e não do capital! A Diretoria - Sindicato Forte


Clube de Campo permanece em obras até setembro

O Clube do Servidor, que funciona desde outubro de 2015, passa por manutenção em suas instalações. As melhorias foram iniciadas em junho deste ano e vão se estender até setembro. Nosso objetivo é garantir a conservação dos equipamentos, visando assegurar condições de segurança adequadas e conforto aos usuários.

Clube - Está localizado em uma área de 20 mil metros quadrados na região do Marmelo, Mairiporã. São três piscinas (duas adulto e uma infantil); campo de futebol, com gramado natural; salão de jogos, com mesa de bilhar; além de churrasqueiras, alojamentos, lanchonete, playground e muito mais. Sócios do Stap têm acesso gratuito.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


FIRMES E UNIDOS. ATÉ A VITÓRIA!


Rogério de Oliveira
Presidente em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"

rogerio@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/rogerio.stap

Escrevo este texto minutos depois da assembleia de Professores rejeitar a proposta da Prefeitura e votar pela continuidade da greve.

O trabalhador não faz greve porque quer, e sim por se ver obrigado a defender sua renda, seus direitos e sua dignidade.

A paralisação dos Professores é resposta ao calote da Prefeitura, que descumpre acordos e lesa milhares. Portanto, nossa greve é mais que justa.

A Prefeitura, como faz o mau patrão (se é que existe patrão bom), recorre à Justiça, querendo enquadrar nosso movimento. Mas a Prefeitura está desmoralizada, porque ela mesma descumpriu acordo firmado no TRT-SP, dia 21 de março.

A greve na Educação é forte, é justa, é pacífica. O Sindicato saúda cada Professor e Professora, cada companheiro da Educação e todos os demais Servidores, que têm demonstrado forte apoio ao nosso movimento.

Um abraço fraterno e classista! Bom final de semana. Renovem as energias, pois a luta continua.


Convênio garante descontos na GRU Turismo

O Sindicato fechou mais uma parceria, que oferece vantagens especiais em suas viagens. Através do convênio com a GRU Turismo, Servidores sindicalizados podem contar com os serviços da agência em suas viagens de lazer ou outros motivos. Descontos especiais.

Local - A agência fica na rua Santo Antônio do Aventureiro, 48, Jardim Sawamoto. O telefone para contato é 2600.6200. Também é possível enviar mensagem pelo e-mail atendimento@gruturismo.com.br

Site: www.gruturismo.com.br


Fique sócio pelo nosso site. É fácil!


Companheiro(a):
é fácil ser sócio do Stap, ter acesso a serviços, ganhar benefícios, desfrutar de convênios e fortalecer ainda mais nossa entidade de classe.

COMO FAZER - Acesse nosso site, clique no ícone “Fique sócio do Stap pela Internet” e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Atenção: outras formas de sindicalização, por ficha ou visita de diretores nos locais de trabalho, continuam.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo. É um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607.


MANDE SEU RECADO PELAS REDES SOCIAIS

O Facebook é um espaço de reflexão, comunicação e diálogo. Devemos utilizar, com sabedoria, essa ferramenta que o gênio humano colocou à disposição da nossa geração.

Quanto mais utilizarmos, mais nos conheceremos, podendo veicular informações rapidamente, formando uma corrente efetiva em defesa dos nossos direitos e aspirações.

Milite em seu perfil no Facebook e acesse também o do Sindicato.

E-mail - Fale com a gente também pela internet. Nosso e-mail sindicato@stapguarulhos.org.br