(11) 2468-2607 / 2468-2608

PEIs
Professores de 80% das escolas
de educação infantil participam de reunião


PEIs debatem situação nas escolas e definem demandas que serão apresentadas à Secretaria de Educação

No último sábado (21), os PEIs (Professores de Educação Infantil), representando 80% das escolas, estiveram reunidos na sede do Sindicato com nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Daiane Santos, Ivandro Moreira e Sara Santana, para tratar de reivindicações não atendidas pela Secretaria de Educação.

A categoria enumerou demandas a serem cobradas do secretário Moacir Souza, titular da Secretaria de Educação. São cinco itens: pagamento por hora trabalhada; o pagamento, por referência, da gratificação por mérito (atualmente, os Educadores recebem como iniciantes na carreira, sendo desprezado o tempo de serviço); aplicação de avaliação de desempenho (e pagamento de sua gratificação); aplicação da hora-atividade; e regulamentação do número de crianças por salas de aula.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Os professores estão mostrando grande disposição de mobilização pra garantir que seus direitos sejam respeitados e cumpridos”.

Manifestação - Na reunião, os professores aprovaram realização de manifestação para cobrar de Moacir o cumprimento da pauta de reivindicações. A diretora Sara afirma: “As reivindicações podem aumentar, pois ainda teremos uma reunião com os PEBs no próximo sábado (28).


Presidente Pedro conversa com Educadores que se reuniram na sede para debater pauta de reiindicações

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home