(11) 2468-2607 / 2468-2608

• Editorial

Nossa tarefa é melhorar o mundo

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

A classe trabalhadora tem a missão de construir um mundo melhor, com paz e justiça para todos.

As seguidas gerações de trabalhadores têm buscado isso.

Veja o Servidor público. A ditadura cassou nosso direito de sindicalização, que só reconquistamos na Constituição de 1988. Mas o Estado continua negando o direito à negociação coletiva e data-base, como têm as demais categorias profissionais.

Em Guarulhos, furamos esse cerco em 2009, com a lei da CPN - Comissão Permanente de Negociação. A CPN vai ao encontro da Convenção 151 da OIT, que garante negociação coletiva ao funcionalismo. Porém, o Brasil não implementa a 151, estimulando maus governantes a explorar os Servidores.

Aqui, temos tido avanços concretos na CPN. O que não dispensa a luta e a mobilização na base. Como temos feito, diariamente.

Serviço público de qualidade é direito humano fundamental. Para mim, governante que descuida do funcionalismo e baixa a qualidade do serviço público atenta contra os direitos humanos.

O mundo é urbano. A maioria das pessoas vive nas cidades. Valorizar o Servidor e os serviços públicos significa, na prática, construir num mundo menos injusto. Portanto, o mundo melhor que buscamos e merecemos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home