(11) 2468-2607 / 2468-2608

• Editorial

Combater as terceirizações

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

As terceirizações foram criadas pelo capitalismo a fim de baixar custos e aumentar lucros. O início dessa ofensiva se deu nos anos 80.

Tempos depois, nos governos neoliberais, a terceirização começou a entrar no setor público. Com três agravantes: a) Desvalorização do Servidor de carreira; b) Queda da qualidade dos serviços prestados à população; c) Corrupção – muitos contratos de terceirização estimulam o caixa dois das campanhas eleitorais e as negociatas.

O Stap sempre combateu as terceirizações. Por isso, apoiamos o ato chamado pelas Centrais Sindicais, que ocorrerá dia 6 de agosto em frente às Federações patronais. Ao mesmo tempo em que apoiamos, chamamos a atenção das Centrais de que é preciso fazer atos também nas Prefeituras que terceirizam, precarizam os serviços e estimulam a exploração de trabalhadores.

SAAE - Nas recentes visitas que fizemos às unidades do SAAE, os companheiros reclamaram do avanço das terceirizações. Esse problema e outras demandas geram um clima de revolta entre os companheiros, que já discutem a possibilidade de fazer paralisações.

O Stap apoiará os companheiros e pede que toda terceirização, em qualquer setor da máquina pública, seja denunciada.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home