(11) 2468-2607 / 2468-2608

• Editorial

Combatemos a terceirização!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Tramita no Congresso Nacional projeto de lei do deputado e empresário goiano Sandro Mabel, que quer liberar geral a terceirização. Pela iniciativa, o Brasil legalizaria o capitalismo selvagem, otimizando o lucro do capital e socializando o prejuízo dos trabalhadores.

Nosso Sindicato combate esse projeto. Aliás, combatemos toda e qualquer forma de terceirização, especialmente no setor público, onde ela é ainda mais maléfica. Veja: 1) O terceirizado ganha menos; 2) Não tem as garantias e a proteção legal da categoria preponderante; 3) Terceirizado sofre maior rotatividade no emprego; 4) Terceirizado compete com o Servidor concursado, desvaloriza o Servidor de carreira e piora a qualidade dos serviços públicos; 5) Os contratos de terceirização, quase sempre, encobrem negociatas e desvio de dinheiro público.

Na questão sindical, há outros problemas. A terceirização racha a base sindical, enfraquece o Sindicato da categoria preponderante e deixa os terceirizados sem representação sindical efetiva.

Nesta segunda (3), haverá reunião da Força Sindical e demais Centrais contra a terceirização. Será na sede da UGT. A ideia é firmar uma posição unitária de combate ao Projeto de Mabel e propor mudanças no texto atualmente em tramitação.

O Stap aplaude a unidade das Centrais e conclama a categoria e denunciar toda e qualquer terceirização em nossa base.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home