(11) 2468-2607 / 2468-2608

• Editorial

Duas vitórias reais

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

O projeto de Lei 2.530/2013, de autoria do Executivo, votado na Câmara ontem, dia 18, tinha dois dispositivos altamente lesivos para o conjunto dos Servidores.

Um dos artigos (391) dispunha sobre a regulamentação da avaliação, dando ao prefeito poderes unilaterais para regulamentar a matéria conforme bem entendesse. O que era péssimo para o Servidor!

Esse artigo caiu!

Outro artigo lesivo (402) mudava a Lei 1.429/68, que garante ao Servidor aprovado em concurso (inclusive o celetista) ocupar a nova vaga, sem a perda de direitos e garantias. Observe que Almeida baixou decreto tentando mudar as regras. Por esse decreto, quem passa em concurso e assume a nova vaga perde direitos. O Sindicato foi à Justiça e derrotou a Prefeitura.

Pois bem. Esse dispositivo também caiu agora.

Foram duas vitórias reais e importantes, construídas pelo Sindicato à base de articulação na Câmara e pressão junto ao Executivo.

Há muitas formas de se fazer sindicalismo. Há quem ache, erradamente, que tudo se resolve no grito. Não é bem assim. Às vezes, é melhor atuar de forma discreta e colher os frutos reais dessa atuação. Foi o que ocorreu agora, frente à nova lei, que tinha dispositivos lesivos a todo o funcionalismo.

Atuamos com firmeza, e discrição, e vencemos.

A luta continua.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home