(11) 2468-2607 / 2468-2608


DEU NA IMPRENSA

Jornais e sites repercutem vitória na Justiça
contra monopólio do consignado

O jornal Guarulhos Hoje publicou matéria na edição da quinta-feira (19), destacando a concessão de liminar pela 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, em ação movida pelo Stap, contra o monopólio do Banco do Brasil na prestação do serviço de crédito consignado aos servidores Municipais.

A notícia foi publicada na página 4, com amplo enfoque para a atuação do nosso Sindicato em defesa dos direitos e interesses dos Servidores municipais.

Nosso Sindicato pediu a anulação do contrato de exclusividade, devido às reclamações dos companheiros prejudicados pela impossibilidade de escolher o banco de sua preferência nas operações de crédito consignado. O jornal destaca que a Justiça acatou o argumento do Departamento Jurídico do Stap, sustentando que a cláusula de exclusividade é ilegal e inconstitucional.

Folha Metropolitana - A nova vitória judicial do Sindicato também ganhou destaque no jornal Folha metropolitana desta sexta (20), que publicou a matéria “Stap ganha liminar contra exclusividade bancária”, na página 12. A Folha repercute a decisão adotada na terça (17) pela 1ª Vara da fazenda Pública, contra a exclusividade do Banco do Brasil na concessão de empréstimos consignados aos Servidores.

O jornal ouviu nosso presidente Jair Lima. Ele afirma: “É mais uma ação vitoriosa do sindicato em defesa do Servidor”.

Internet - Nossa vitória na Justiça repercutiu, ainda, na rede mundial de computadores. O site da Força Sindical, segunda maior Central do País, publicou a nota dia 17, mesma data da decisão judicial.  O boletim eletrônico diário Repórter Sindical e site da Agência Sindical repercutiram o assunto na quarta-feira (18).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home