(11) 2468-2607 / 2468-2608



CPN de terça (10) avança discussão
sobre questões pendentes

Mas pressão por soluções definitivas precisa continuar

Na CPN (Comissão Permanente de Negociação) de ontem, dia 10 de julho, a diretoria do Stap cobrou soluções para uma série de questões urgentes, uma vez que os Servidores então enfrentando dificuldades com problemas que se arrastam já há algum tempo sem que a Administração apresente solução.

Entre eles, estão os problemas com o ponto biométrico, horas extras – que pode ser mais uma tentativa da Prefeitura de impor banco de horas de forma disfarçada, horário de banco das Cozinheiras de escolas, entre outros. No geral, a pauta continha 12 itens. Mas conseguimos avanços em alguns pontos importantes.

Na reunião, estavam presentes o presidente Jair Lima, os diretores Ivandro, Rogério e Ricardo, além do dr. Marcelo, coordenador do nosso Jurídico.

Horário de Banco - Enfim, uma solução definitiva. No dia de banco, as escolas terão que dividir as Cozinheiras em dois grupos para que todas possam sair do trabalho sem prejuízos. Ou seja, na prática, a folga para ir ao banco será efetuada em dois dias: metade das Cozinheiras vai num dia; metade no outro. Os dias serão 15 e 16 (vale) e 30 e 31/1º (complementação do salário).

Ponto - Com relação ao ponto biométrico, que tem infernizado a vida de muitos companheiros nas escolas, a Administração alegou que não possui meios para resolver – de forma total e definitiva – as frequentes panes nos equipamentos.

O principal avanço nesta questão, diz respeito às ocorrências de faltas. O Servidor tem direito a registrar três ocorrências por mês, justificando a falta, atraso etc. Mas as direções estavam usando as ocorrências, mesmo quando o problema ocorrido era com o equipamento de ponto. Agora não pode mais.

Vamos continuar pressionando para que o sistema melhore, cobrando o aperfeiçoamento técnico dos equipamentos. No entanto, é necessário ter um acompanhamento rigoroso.

Importante - Informe todo problema que tiver com o ponto biométrico ao Sindicato, pois ele será levado à Administração para análise caso a caso. Faça contato pelo telefone 2468.2607 ou e-mail renatagrota@gmail.com

Hora extra - A Administração informou que as horas extras não acabaram, como foi ventilado em diversos boatos que circularam na base. Segundo o DRH, a mudança é que, agora, o diretor de cada área terá que solicitar previamente autorização para conceder hora extra, justificando sua necessidade.

Vale-transporte do ACS - Ficou acertado na CPN que a Prefeitura vai liberar o vale-transporte nos deslocamentos superiores a 1 km da UBS na área de abrangência do trabalho, quando o Agente Comunitário de Saúde (ACS) sair para executar tarefa. Qualquer problema na distribuição do vale, informe ao Sindicato (telefone 2468.2607).

Pagamento tesouraria - Ficou acertado que vai ser agendada reunião entre o DRH e o Banco do Brasil, para resolver a questão da abertura da conta-salário.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607.


10 DE JULHO - Jair, dr. Marcelo, Rogério e Ivandro cobram atendimento a demandas dos Servidores na CPN



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home