(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 1º/2/2023 - quarta-feira

Stap convoca Professores
para reunião sobre Piso Nacional


Nosso Sindicato marcou presença no 1º Encontro de Educadores de Guarulhos, realizado nesta quarta (1º), no espaço Internacional Eventos. Os diretores entregaram boletim aos Professores, convocando para reunião dia 7 de fevereiro, às 18h, no Sindicato. Vamos debater sobre o Piso Nacional do Professores. 

O presidente Pedro Zanotti Filho informa que é importante a participação de todos. Ele diz: “O novo Piso Nacional deveria ter sido pago em janeiro e até agora nada. Por isso, precisamos da participação de todos. Vamos alinhar as nossas ideias e cobrar do Governo que o Piso seja respeitado. Hoje o salário do educador de Guarulhos está -4,87 abaixo do Nacional. Não podemos deixar”.

Boletim - Além de exigir valorização da categoria, o boletim informa sobre os valores do Piso nacional e do Piso de Guarulhos nos últimos seis anos. Para se ter uma noção, em 2017, o Professor de Guarulhos ganhava 66% a mais do que o Piso do País. Hoje está em -4.87. Veja boletim abaixo. 

Gratificação - Uma notícia boa aos Professores foi o pagamento de 100% da gratificação. Por conta da pandemia, a Rede Municipal não atingiu o índice e poderia perder 25%. “Cobramos os 100% em várias reuniões com o secretário. Ele entendeu que os Professores não têm culpa pela pandemia e anunciou que vai pagar os 100%”. 

Participe - A reunião com os professores será no dia 7 de fevereiro, às 18h, na Sede do Stap, à avenida Esperança, 840, Centro. 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home