(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 14/10/2022 - sexta-feira

Centrais sindicais lançam site para
coibir denúncias de coação eleitoral

As principais Centrais Sindicais do País se uniram para criar uma plataforma de denúncias de coação eleitoral e defesa à democracia.

Com a definição do 2º turno das eleições entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), no próximo dia 30, alguns patrões aumentaram a pressão sobre os trabalhadores e trabalhadoras para que votem em seu candidato. Alguns empresários ameaçam com demissões, outros prometem prêmios em dinheiro. Isso é crime! 

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “Nosso Sindicato apoia a ação e reafirme que este tipo de coação é crime. Não aceite a pressão de nenhum patrão para que vote em candidato que ele mandar. Faça a sua escolha. Caso aconteça em seu local de trabalho, denuncie!”

O portal destaca que a pessoa não precisa se identificar se não quiser. As denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

O denunciante pode especificar se sofreu assédio eleitoral trabalhista ou religioso.

Há um espaço para descrever quem coagiu e como ocorreu a coação eleitoral. Também é possível anexar arquivos, como vídeos, áudios ou imagens, para comprovar a denúncia.

O site pode ser acessado pelo link https://assedioeleitoralecrime.com.br .

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home