(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 05/10/2022 - sexta-feira

Senado aprova liberação de fundos
para financiar piso da enfermagem

Boa notícia aos trabalhadores da enfermagem! O Plenário do Senado aprovou nesta terça (4) o Projeto de Lei que prorroga a liberação de recursos dos fundos estaduais e municipais de saúde e assistência social (PLP 44/2022). A medida é uma alternativa para financiar o Piso Nacional da enfermagem. O texto segue para a Câmara dos Deputados.

O Projeto aprovado no Senado atualiza duas leis que autorizaram a transposição de saldos financeiros ociosos dos fundos. Desse modo, as verbas podem ser usadas dentro das áreas de saúde e assistência para finalidades diferentes das originais. O objetivo das leis era disponibilizar recursos adicionais para o combate à covid-19 nos estados e municípios. A autorização, válida até o final de 2021, fica prorrogada para o final de 2023.

Luta - Nosso Sindicato tem forte atuação em Guarulhos, mas não deixamos de observar as pautas nacionais. Há tempos lutamos pela instituição do Piso Salarial Nacional dos Enfermeiros. Em 2021, por exemplo, nosso diretor Rogério de Oliveira entregou ofício ao deputado Federal Alencar Santa (PT), requerendo votação favorável ao PL 2.564/2020. Esse PL institui o Piso aos Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Parteiras. 

Rogério diz: “Sou Servidor da área da Saúde e entendo as necessidades destes trabalhadores. O Stap luta incansavelmente em defesa do Servidor. E vamos seguir nesta batalha também”. 


O Projeto é uma alternativa para financiar o Piso Nacional da enfermagem.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home