(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 26/9/2022 - segunda-feira

Professores se manifestam contra
sucateamento da Educação Pública


Nem a forte chuva desanimou os mais de 300 professores que estiveram na manhã desta segunda (26), na Praça Getúlio Vargas. Eles protestaram contra as maldades que o prefeito Guti quer aprovar em Guarulhos. Entre elas, o fechamento de mais de 200 salas de aula, a Terceirização das escolas e a mudança de sede dos trabalhadores.

A manifestação começou por volta das 10h30. Depois da assembleia, que teve a fala de diretores do Sindicato e professores, ficou decidido uma caminhada de protesto pelo Centro. Os Servidores saíram da Praça, desceram a rua Capitão Gabriel, viraram na 7 de Setembro, subiram a rua Osvaldo Cruz e terminaram novamente na Praça. 

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho participou de todo o processo. Em assembleia, ele pediu a participação de todos os professores da Rede Municipal. Ele diz: “Temos que nos organizar. Temos que participar agora. O Guti quer fechar sala de aula. Vai superlotar outras salas, prejudicar trabalhadores. Vocês vão perder acúmulo. Eles (prefeitura) estão fazendo do jeito que querem. Sem planejamento. Precisamos nos unir.”

Carta Aberta - Nosso Sindicato publicou uma Carta Aberta explicando várias maldades que Guti que aplicar na Educação. Não é só os Servidores que serão prejudicados. As crianças também terão problemas. Clique aqui e leia. 

Reunião - Uma reunião com todos os professores da Rede Pública ficou marcada para esta quarta (28), às 20 horas. Vamos decidir os próximos passos para o protesto contra o sucateamento da Educação em Guarulhos. Em breve, vamos disponibilizar o link nas redes sociais e grupos de WhatsApp.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home