(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 11/8/2022 - quinta-feira

Reunião com professores debate
pautas para melhoria da Rede Municipal

Nosso Sindicato sediou o encontro com professores da Educação Infantil e Educação Básica na noite da última terça (9). Organizada pelo Stap, a reunião ocorreu após desencontro de informações acerca do Mapa de Classes de 2023. 

Após falas dos Servidores, foi encaminhada a construção de uma pauta, que será colocada em votação em nova reunião, marcada para o dia 16 de agosto, às 19 horas. 

A diretora Viviane Lourenço, que é professora da Rede Municipal, participou do encontro e disse ver com muita tristeza a história da rede se diluir a cada ano com terceirizações e convênios. 

Ela afirma: “O serviço público precisa ser respeitado e o tempo é agora. Hoje é a sala da creche da colega, amanhã pode ser a minha. Que garantia temos de que isso não será feito com todas?”, questiona. 


Reunião na terça (9) reuniu muitos professores em nossa sede

Os itens a serem defendidos são: 

1 - Transparência - uma resposta por escrito da Secretaria de Educação sobre o que será feito com a Rede nos próximos anos.

2 - Manter o aluno em dois períodos (estágios e fundamentais) e a creche em período integral; manter os professores de estágios e fundamentais em três períodos com a jornada realizada em hora/aula e não hora/relógio como é feito hoje.

3 - Acomodação do professor que acumula como PEI (Educação Infantil) em São Paulo no período da manhã.

4 - Cumprir as 20 metas do Plano Nacional de Educação, inclusive as que tratam da “Valorização dos Professores”.
 
Compareça - Quanto mais Servidores, mais forte será a nossa reivindicação. Por isso, compareça a reunião dos professores no dia 16 de agosto (terça), às 19 horas, em nossa sede. Endereço: Avenida Esperança, 804, Centro. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home