(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 20/1/2022 - quinta-feira

Operacionais da Sosp denunciam péssimas
condições de trabalho e Stap aciona Prefeitura

Nosso Sindicato está em Campanha Salarial. Há uma semana, circulamos por várias secretarias, afim de apresentar a pré-pauta e ouvir as reivindicações da categoria. Foi o caso dos companheiros das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e também do Meio Ambiente, na manhã desta quinta (20).

Durante assembleia na Sosp (São João), os trabalhadores denunciaram péssimas condições de trabalho. Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira informa: "Eles começaram reclamando da situação dos transportes. Nós fiscalizamos e constatamos. O ônibus está em péssimo estado. Estofados rasgados, vidros quebrados, retrovisores quebrados, faróis quebrados. Não existe as mínimas condições de eles saírem pra trabalhar".

Ferramentas -
Os trabalhadores exercem suas funções com materiais degradados. "O pior. Eles carregam as ferramentas dentro dos ônibus. Não só isso. Também transportam a gasolina num galão junto. Correm risco de vida. Isso não pode", enfatiza o diretor.  

Refeitório - No local, existe um espaço que a Prefeitura prometeu utilizar como refeitório. Mas não cumpriu. "É até um espaço bom, mas que está fechado e largado. Enquanto isso, os funcionários almoçam em local inadequado", diz.

Prefeitura - O Stap ouviu as reclamações, constatou e não permitiu que os trabalhadores utilizassem o ônibus. Prontamente, cobrou a Prefeitura que mandou no local o diretor Lucius do Amaral, da Secretaria do Meio Ambiente. "Aguardamos. O diretor chegou e pediu pra recolher os veículos danificados. Eles serão encaminhados para o Departamento de Transportes Internos pra fazer as devidas manutenções".

Fiscalização
- Os trabalhadores receberão veículo adequado para o transporte. Nosso Sindicato seguirá acompanhando o caso.

Atenção - Se a secretaria que você presta serviços também não oferece condições adequadas para a execução do trabalho, chame o Sindicato imediatamente. Nosso telefone é 2087.1740. Fale com um de nossos diretores.






Diretoria do Stap com Servidores das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e também do Meio Ambiente
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home