(11) 2468-2607 / 2468-2608
18/1/2022 - terça-feira

Por que você deve participar
da Cipa em seu local de trabalho

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é o instrumento, legal e legítimo, por meio do qual o trabalhador pode ajudar a prevenir doenças e acidentes, bem como melhorar o ambiente geral de trabalho.

O cipeiro é eleito pelos companheiros e goza de estabilidade no emprego. Essa estabilidade é fundamental pra que possa exercer com autonomia sua função. A Cipa atuante previne acidentes, evita doenças e pode ajudar a salvar vidas.

PARTICIPE - O edital para renovação da Cipa na Prefeitura foi publicado no Diário Oficial dia 14, sexta. A inscrição dos candidatos vai de 17 de janeiro a 1° de fevereiro. A eleição, on-line, será de 16 a 18 de fevereiro, com posse no dia 4 de abril. A gestão irá até 3 de abril de 2023.

Portanto, fique atento ao calendário de eleição em seu local de trabalho. Se você tem disposição de atuar nessa área, não vacile: participe da Cipa e, quando houver Sipat, assista, debata e leve suas sugestões.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “O Sindicato cobra do governo melhores condições de trabalho no Serviço público, principalmente agora, na pandemia. O cipeiro vive o dia dia com o trabalhador. É ele quem conhece as condições pra que todos possam desempenhar suas funções com segurança, evitando acidentes e doenças”.

Avise - A qualquer problema em sua repartição, informe de pronto ao Stap. “Estamos aqui pra garantir os direitos de todos a trabalhar em segurança”, diz Pedro.

CAT - Todo acidente ou doença do trabalho requer a emissão, pelo empregador, da Comunicação de Acidente de Trabalho. Além de registrar a ocorrência, a CAT serve de documento pra eventuais ações judiciais.

Seja cipeiro e cipista: cipeiro a participar da Cipa; cipista ao se engajar na luta pela saúde e segurança.

CIPA abre inscrições para novos membros
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home