(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 10/1/2022 - segunda-feira

Servidor sofre com surto de gripe
e Covid. Stap reivindica contratações

Nossos diretores visitam diversas Unidades de Saúde. Nesta segunda (10), Rogério de Oliveira esteve na UBS Inocoop pra averiguar a situação e fazer levantamento dos profissionais vitimados pelo Influenza H3N2 e a Covid-19.

As queixas são constantes. Muitos trabalhadores estão doentes, o que, além do sofrimento pessoal, desfalca o atendimento à população. Estamos cobrando da Prefeitura mais contratações.

Nosso diretor Sérgio de Oliveira (Serginho) - que é da Saúde - afirma: “Os grupos de trabalho dos quais o Sindicato faz parte têm cobrado novas contratações. A situação é urgente. Por isso, reforçamos novamente o pedido. A defasagem é muito grande”.

O presidente Pedro Zanotti Filho reforça: “Tem Unidade de Saúde com a metade do quadro adoecido. A falta de profissionais acarreta outros problemas, inclusive junto aos pacientes, que partem pra agressão”.

Vídeo - O diretor Rogério gravou vídeo e relatou a situação na Inocoop. “Nessa UBS só uma pessoa foi atingida pela gripe, mas como teve casos em outros locais alguns trabalhadores foram remanejados. Ou seja, a Prefeitura cobre um santo e descobre outro”, diz.

Assista ao vídeo.

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home