(11) 2468-2607 / 2468-2608
3/12/2021 - sexta-feira

Sindicato pede apoio na enfermagem
ao deputado federal Alencar Santana


Na manhã desta sexta (3), nosso diretor Rogério de Oliveira entregou ao deputado federal, Alencar Santana Braga (PT), ofício que requer votação favorável ao PL 2.564/2020. Esse Projeto de Lei institui o Piso Salarial Nacional aos Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Parteiras. A proposta foi aprovada pelo Senado e está na Câmara, aguardando pauta.

Além do Piso Salarial na Enfermagem, Rogério também pediu a derrubada do veto 44/2021 presidencial e aprovação da PEC 22.

Entenda -
O veto retira da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 a previsão de reajuste do Piso Salarial Nacional da categoria. Isso atinge diretamente os agentes de endemia e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Rogério diz: “Pedimos seu apoio na defesa ampla destes profissionais. A história da enfermagem é antiga, desde quando normatizou a profissão, mas a luta segue até hoje”, disse o diretor.

Apoio - O deputado declarou apoio ao pleito dos Servidores. “Nos manifestamos favoravelmente às pautas. Contem conosco. Vamos defender os trabalhadores que garantem atendimento na área da Saúde. Esperamos que sejam colocadas em pauta no Plenário da Câmara ainda neste ano, pra que votemos a favor dos trabalhadores”.

O Sindicato aguarda resposta do gabinete do deputado federal Eli Corrêa (DEM).

Assista vídeo abaixo.

.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home