(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 1º/12/2021 - quarta-feira

Stap se reúne com secretário
Adam Kubo e encaminha demandas

Terça (30), nossos diretores Rogério de Oliveira, Neide Eugênio da Silva e Robson Pacheco se reuniram na Secretaria de Gestão com o titular da Pasta, Adam Kubo, a diretora de RH, Mirela, e o engenheiro em Segurança do Trabalho do SESMT, Oscar. No encontro, apresentamos demandas dos Servidores.

O Sindicato encaminhou demandas. Rogério explica: "O Stap verificou que alguns Servidores estão exercendo suas funções dentro dos arquivos, que é totalmente inadequado. O SESMT se comprometeu a verificar e encaminhar as providências, a fim de resolver o problema".

Insalubridade - Também foi discutido o pagamento de insalubridade a gerentes e supervisores de Unidades Básicas de Saúde. Segundo o secretário-geral do Stap, a avaliação Fipe concluiu que os gerentes não têm direito ao Adicional. "Quanto aos Supervisores, o governo irá  verificar se há esse direito. Pra isso, é necessário que os gerentes refaçam as Fipes desses profissionais para efeito de avaliação. Ou seja, não é uma decisão política de não querer pagar, mas questão técnica", observa Rogério de Oliveira.

Suspensão - O diretor do Sindicato também conta que alguns Servidores tiveram o pagamento do Adicional de Insalubridade suspenso após mudança de local de trabalho. Ele afirma: "Devido às mudanças constantes desses profissionais, fomos informados que os gerentes já foram treinados e orientados de modo que, assim que o trabalhador chegar a uma nova Unidade, se faça uma nova Fipe, a fim de evitar a suspensão do pagamento desse Adicional".

As discussões seguirão até que todos os problemas sejam resolvidos. Em janeiro, ocorrerá nova reunião na Secretaria de Saúde entre Sindicato, DAIS e Vigilância. Fique ligado em nossas redes sociais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home