(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 29/10/2021 sexta-feira

Editorial

SERVIDOR É IMPRESCINDÍVEL


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
Em nome da diretoria, externo meu abraço a cada Servidor e Servidora da Prefeitura, Câmara, Ipref e Proguaru.

A última quinta 28, foi o Dia do Servidor. Uma data de reflexão, mas também de reafirmar nosso papel enquanto categoria e de Servidores da Nação.

As últimas décadas têm sido de graves ataques ao funcionalismo. Nos últimos anos, os ataques ficaram ainda mais agressivos. E, aqui na nossa base, o caso Proguaru é a prova cabal dessa violência.
Chegamos apreensivos ao Dia do Servidor. Mas chegamos ativos e altivos.

Alguns exemplos: Conseguimos na Justiça 90 dias de estabilidade a todos os trabalhadores da Proguaru; Dirigimos duas greves desses companheiros, que a Justiça reconheceu como greves legais;
Conseguimos dobrar a intransigência de Guti e formalizar a pauta de reivindicações dos companheiros da Proguaru; Estamos mobilizando os companheiros na Saúde, onde entregamos cinco mil boletins; Dia 27, protestamos junto ao Paço contra abusos e suspensão arbitrária dos pontos facultativos; O ato elegeu 10 reivindicações da Saúde, encaminhados ao governo; Fizemos duas reuniões de Professores (PEI e PEB), quanto à questão da sede. E também assembleia; Dia 3 tem assembleia da Proguaru; Pagamos mais um lote relativo a multas de férias e pecúnia; desta vez, foram R$ 144 mil.

PEC 32 - Fontes do Diap em Brasília avaliam que os deputados estão receosos em votar medida tão impopular contra os Servidores e o Estado brasileiro. Podemos vencer, pois lutamos pra que isso ocorra.

Ipref - Importante que todos votem nos membros dos Conselhos. Em quem não votar? 1) Em candidatos submissos ao prefeito; 2) Em candidatos tutelados por vereador; 3) Em candidatos a mando de partido político.

Abraço.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home