(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 15/10/2021 - sexta-feira

Sindicato e trabalhadores da Proguaru
se reúnem para negociar com o governo

Sexta (15) ocorreu a primeira reunião de negociação entre Sindicato, trabalhadores da Proguaru e Prefeitura. Encontro se deu no Paço Municipal. A abertura de diálogo é resultado da vitória do Stap, no julgamento da greve, quarta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP).
Participaram nosso presidente Pedro Zanotti Filho, a diretora Renata Grota e o advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira, além de representantes dos trabalhadores. Pela Administração, os secretários de Governo, Edmilson Americano; Justiça, Airton Trevisan; e o interventor da Proguaru e secretário da Fazenda, Ibrahim El Kadi.

A negociação deve ser exaustiva. Mas o Sindicato será persistente e atuará apoiado numa pauta. Pedro explica: “Estamos dando os primeiros passos. Vamos apresentar a pauta ao governo, que encaminhará aos Procuradores, a fim de que analisem a legalidade dos pleitos”. Ele completa: “Nosso papel, enquanto entidade de classe, é apresentar as demandas dos companheiros e defender cada item”.

Trabalho - Na tarde da própria sexta, dirigentes do Stap e representantes dos companheiros se reuniram no Sindicato. Pedro informou: “Neste exato momento, estamos na sede buscando finalizar a pauta.” O documento será enviado na próxima reunião, nesta segunda (18).
MAIS - Informações pelo 2468.2607. Com Pedro, Renata ou dr. Marcelo.


Marcelo, Renata e Pedro em reunião no Paço Municipal 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home