(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 30/8/2021 - segunda-feira

Prefeito Guti optou pelo massacre
com o decreto de extinção da Proguaru

Na sexta (27), o prefeito Guti (PSD) deu à cidade a pior notícia dos últimos tempos: ele publicou no Diário Oficial do Município o decreto de extinção da Proguaru.

Ou seja, fecha a empresa, demite todos os mais de 4,6 mil Servidores, deixa a cidade sem zeladoria e não aponta no decreto quando e como pagar “as verbas rescisórias trabalhistas” dos demitidos.

A decisão foi duramente criticada pelo sindicalismo. Ainda na sexta, as entidades publicaram Nota que condena o ato autoritário e unilateral do prefeito, que sequer espera pela decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que está em vias de marcar o Referendo obtido por meio de milhares de assinaturas, conforme a Lei estipula.


Imprensa - A extinção chocou até a própria imprensa, acostumada a acompanhar os bastidores da política. Manchete do jornal Guarulhos Hoje, sábado: “Prefeito decreta extinção da Proguaru e medida deve atingir 4,7 mil funcionários”.

A Nota das entidades foi também publicada na imprensa, dando-se destaque ao decreto precipitado e autoritário do prefeito.

Tragédia - Os sindicalistas alertam que o fechamento da empresa, com a demissão de todos os empregados, provocará uma “tragédia social” na cidade.

Recusa - A Força Sindical, Central à qual o Stap é filiado, há um mês tenta agendar reunião com Guti. O presidente nacional da Central, Miguel Torres, ligou diversas vezes ao prefeito, mas ele não atendeu os telefonemas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home