(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 28/8/2021 - sábado


📝 NOTA DO SINDICALISMO DE GUARULHOS

Decreto que extingue a Proguaru mostra
autoritarismo e desespero do prefeito Guti

Certo de que perde apoio popular, agrava a revolta dos trabalhadores, agrega o sindicalismo contra sua postura, se desgasta perante representantes do Legislativo e confronta órgãos do Judiciário, o prefeito Guti tenta precipitar o fechamento da Proguaru.

Ante esse quadro, ele manda editar decreto no Diário Oficial do Município, sexta, dia 27, cujo artigo 1º não poderia ser mais explícito: “Fica decretada a extinção, dissolução e liquidação da empresa Progresso de Desenvolvimento de Guarulhos, nos termos do Parágrafo 2º, do Artigo 1º, da Lei Municipal 7.879/2020”.

Mais uma vez, o prefeito age de modo autoritário e unilateral, tentando se antecipar a decisões judiciais que poderão mudar o rumo dos acontecimentos.

Com seu decreto precipitado, Guti agrava a angústia entre os empregados da Proguaru e acende o pavio da revolta dos que temem, com razão, ficar sem emprego, sem salário e sem condições de manter a família.

O decreto também demonstra desapreço à vontade popular a ser expressa em referendo previsto em lei, brevemente.

Diante disso, as entidades sindicais vêm orientar:

1) O trabalhador da Proguaru deve se manter sereno e firme, na resistência, em contato com seu Sindicato (Stap), com o Sincoverg, a Comissão de Trabalhadores e também a CEE da Câmara.
2) Saiba o trabalhador que todas as medidas judiciais, em defesa da empresa e dos empregos, estão sendo tomadas.
3) Pedimos aos cidadãos que se engajem nessa luta justa, pois o fim da Proguaru deixará a cidade sem zeladoria, jogará serviços essenciais nas mãos de terceirizadas e prejudicará a qualidade de vida da população.
Certos da justeza de nossa causa, seguiremos firmes, atuando na frente sindical, no Judiciário e com todos os instrumentos legítimos e legais.

Viva a Proguaru! Viva o trabalhador! Abaixo o autoritarismo do prefeito Guti.

Guarulhos, 27 de agosto de 2021.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home