(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 26/8/2021 - Quinta-feira

Combate à PEC 32 é tarefa sindical
e de todo Servidor, alerta especialista

O Stap exibiu quarta (25) live especial com o Servidor Federal aposentado e consultor sindical Vladimir Nepomuceno. Ele assessora a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no Congresso Nacional.

Apresentada pelo jornalista João Franzin, a live teve participação da nossa diretora jurídica Renata Grota e foi acompanhada por grande número de Servidores.

Vladimir ressaltou que a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 agride o funcionalismo e afeta a população. "Este é o momento em que o povo mais precisa do Estado e dos serviços públicos. A fome voltou, o desemprego é muito alto, as famílias estão sem proteção”, alerta.


Segundo Vladimir Nepomuceno, a meta governista é privatizar setores e serviços públicos essenciais, como a Educação, a Saúde. Ele diz que 70% dos brasileiros ficarão desassistidos. Essa privatização afeta os Servidores, que ficarão sob a tutela de empresas privadas, disfarçadas em Organizações Sociais - OSs.

"Pegarão uma creche, uma escola de ensino infantil, uma UBS e entregarão a uma Organização Social. Mas a OS, se quiser, devolve o Servidor pra Prefeitura e coloca os contratados dela. Ocorre que muitas dessas Organizações exploram seus empregados e atrasam salários", ele afirma.

O que fazer? - Vladimir Nepomuceno observa: “Cada Sindicato, cada Servidor, cada cidadão consciente precisa procurar seu deputado e pedir que ele vote contra a PEC 32. Recomendo também que os Sindicatos do funcionalismo e do setor privado se unam. Essa causa é nossa, do povo brasileiro”.

Boletim -  Diretora Renata aproveitou a live pra destacar que o Sindicato tem entregado informativo que alerta sobre os principais ataques da PEC 32. Clique aqui e leia.

ASSISTA - A live foi ao ar pela nossa página do Facebook. Também está disponível em nosso canal no YouTube. Clique aqui e assista.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home