(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 24/8/2021 - Terça-feira

Presidente do Supremo mantém Regime
Próprio aos Servidores de Guarulhos

Boa notícia para os Servidores Municipais de Guarulhos. Decisão de Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), garante liminar concedida à Prefeitura, que mantém o Regime Próprio, implantado em 2019.

O Regime Próprio é bandeira histórica da categoria. Após anos de reivindicação e demandas, ele foi conquistado em 2019!

O regime estatutário garante direitos e deveres de funcionários públicos, previstos na Lei 1.429/68 (Estatuto dos Servidores), tais como adicional por tempo de serviço, licença-prêmio etc.


Entenda - No ano passado, após denúncia do Ministério Público Federal, o Tribunal de Justiça do Estado de SP entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei do Regime Próprio.

A Procuradoria do Município ingressou com pedido de liminar pra que fosse suspenso o Acórdão do TJ-SP. O ministro Luiz Fux acatou e proferiu decisão liminar.

Após novo pedido do Ministério, a decisão do presidente do STF foi mantida até análise definitiva do mérito do Recurso Extraordinário pelos demais ministros da Corte e o trânsito em julgado da Ação Direta de Inconstitucionalidade.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho valoriza a decisão. "Se voltasse pro regime celetista, muitos trabalhadores perderiam direitos. A decisão liminar do ministro Fux beneficia a categoria. O Sindicato fala desde o começo da migração que, respeitando as legalidades, esse Regime Próprio é benéfico pra todos", avalia.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home