(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 27/5/2021 - quinta-feira

Mais 29 são beneficiados por ações
do Stap e recebem R$ 54.273,14

Mais um grupo de Servidores é beneficiado pelo Sindicato. Agora, 29 companheiros recebem multa em razão do atraso de pagamento no abono de férias, na pecúnia e no Pmaq (Programa Nacional de Melhoria ao Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

Os atrasos ocorreram na gestão Almeida, em 2016. O Stap ajuizou duas ações, uma pra cobrar multa do abono e pecúnia e outra a fim de receber o devido quanto ao Pmaq. Neste caso, são abrangidos os Servidores do PSF - Programa da Saúde da Família.

O montante pago nesta semana dá um valor médio de R$ 1.871,49 por beneficiado. Renata Grota, nossa diretora Jurídica, comenta: "Vivemos uma época de recessão e pandemia. As pessoas no aperto. Fico feliz em ver a ação sindical ajudar os companheiros”.


Execução - A Justiça decidiu que a execução (a quitação pela Prefeitura) deve ser individual, numa ação coletiva que abrange quatro mil Servidores. Cada pagamento depende de alvará do Judiciário. Com a liberação do alvará, o Stap contata individualmente cada beneficiado e procede ao depósito do valor.

Grátis - O dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira, que subscreve as ações, afirma: “O Sindicato nada cobra do associado. O valor liberado pela Justiça cai integralmente na conta da pessoa”.

Pedro - Para o presidente Pedro Zanotti Filho, a boa assistência jurídica é marca do Stap. “Há outras ações em andamento. Esperamos poder dar boas notícias a mais Servidores”, diz. E completa: “Confie no seu Sindicato. Seja ativista e luta pelas causas justas”.

Atenção: Não passe seus dados a qualquer pessoa. As funcionárias Fabiana, do Administrativo, e Amanda, Victoria e Igor, do Jurídico, contatam o associado e apuram os dados necessários para efetuar o depósito na conta.

ASSOCIADO: Se você  quer saber o andamento do processo, envie e-mail pra andamentojuridico@stapguarulhos.org.br.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home