(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 22/5/2021 - sábado

Stap recorrerá à Justiça contra
retorno presencial das aulas

Nesta sexta (21), a Secretaria de Educação publicou o Memorando Circular 48, sobre retomada das aulas presenciais.

A decisão do governo ocorre num momento em que a Covid-19 está ainda com taxas de contágio muito altas, faltam insumos pra vacinação e as próprias faixas etárias de pessoas a serem vacinadas sofrem mudanças por não haver vacinas suficientes.

Diante disso, o Stap reafirma posição contrária ao retorno presencial e adianta que o Departamento Jurídico entrará com ação na Justiça, visando evitar a retomada.


Segundo a Secretaria, o período de 24 a 28 de maio convoca para a retomada gradativa os profissionais que atuam nas escolas, exceto os que integram o grupo de risco e que não tenham tomado as duas doses do imunizante contra a Covid-19. De 31 de maio a 2 de junho, o retorno será para todos, inclusive alunos. Pelo Memorando, deverá ser respeitada a capacidade de 30% das instituições de ensino.

Coerência - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: "O Sindicato já acionou o Departamento Jurídico pra que ingresse com ação a fim de barrar a retomada presencial. Muitos trabalhadores ainda não puderam se imunizar. As crianças também não. Voltar às aulas nas escolas é colocar vidas em risco".
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home