(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 20/5/2021 - quinta-feira

No Radar de Notícias, diretor Rogério
informa sobre perigos da PEC 32

O jornal Radar de Notícias de quinta (19) recebeu o secretário-geral do Sindicato, Rogério de Oliveira. Durante o programa, apresentado pelo jornalista Pedro Notaro, o diretor do Stap informou sobre os perigos em caso de aprovação da PEC 32/2020, que trata da reforma Administrativa.

Além disso, Rogério destacou a negativa da Prefeitura em conceder o reajuste salarial na campanha deste ano. Segundo nosso diretor, a Lei Complementar 173/2020 impede que haja qualquer tipo de ganho para os trabalhadores no setor público em todo o País.


Leia abaixo os trechos principais.

Sobrecarga
Durante a pandemia, já existia falta muito significante de Servidores em Guarulhos, principalmente na Saúde. Muitos estão afastados e diversos estão sobrecarregados. Mas ninguém é obrigado a produzir por dois.

Defasagem
Estou numa discussão na Secretaria de Saúde. Temos falta de 40 farmacêuticos em toda a Cidade. Mas só existe oito vagas. A Prefeitura não pode contratar por causa da Lei 173/2020. Muitas estão fechadas e a defasagem é muito grande.

Lei 173
A Lei 173/2020 não permite nenhum ganho, nenhum reajuste, nenhuma vantagem. Infelizmente temos um presidente da República que, desde que assumiu, o ataque é direto ao Servidor público. A intenção de Bolsonaro é acabar com o serviço público.

Guarulhos
Não pode existir nenhuma vantagem. Quando pegamos a Lei e fizemos a interpretação dela, entendemos que não era ganho, era reposição. Mas quando fizemos o pedido, o STF julgou que realmente era legítima essa Lei.

PEC 32
Essa reforma Administrativa vai exterminar o serviço público no País. Vai acabar com profissionais da enfermagem, guardas civis, limpeza pública. E só no Brasil não tem uma indignação do trabalhador do setor público e do privado.

EPIs
Temos recebido muitas críticas. Temos uma reunião nessa semana para tratar sobre a falta de EPI. Não é de hoje que vem essa reclamação. Infelizmente, o Sesmt hoje é ineficiente. Eles não têm condições de visitar todos os locais de trabalho e fazer os laudos.

Vacinação
A vacinação está bagunçada como está por culpa do presidente Bolsonaro. Ele negou a compra e a eficácia. Trazendo pra Guarulhos, os secretários foram trocados. A forma como foi feita também é errada. O idoso, que pode ficar em casa por já estar aposentado, não deveria ter sido vacinado primeiro. Você deveria ter vacinado os trabalhadores primeiro. Dessa forma, os trabalhadores não levariam o vírus pra dentro de casa.

ASSISTA - Clique no player abaixo e assista ao Radar de Notícias na íntegra.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home