(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 11/5/2021 - terça-feira

Guarulhos perde Genilda Bernardes, 
ex-vereadora e secretária municipal

A diretoria do Sindicato lamenta a morte, nesta terça (11/5), de Genilda Bernardes. Atual presidente do PT Guarulhos, ela foi atuante vereadora e Secretária de Assistência Social, na gestão do prefeito Almeida.

Ligada às lutas populares, Genilda também sempre manteve laços com o movimento sindical e fez bom uso de seu mandato em prol de diversos movimentos de caráter trabalhista.

Neste momento, se faz justo relembrar à nossa categoria a obstinada atuação da então vereadora, ao final de mandato, em 2020, pela manutenção da Proguaru e dos empregos de tantos pais e mães de família.


Com a morte de Genilda Bernardes, a classe trabalhadora perde uma aliada valorosa. Externamos nosso abraço a seus familiares, amigos e a companheiros de militância.

Ficam as obras e os exemplos, que, certamente, inspirarão as boas lutas do povo guarulhense e do funcionalismo municipal.

Perfil - Genilda Bernardes foi vereadora em Guarulhos, pelo PT, por dois mandatos. Natural de Alfredo Bernardes, veio para Guarulhos em 2000 e vivia no Gopouva. Em 2013, foi nomeada secretária de Desenvolvimento e Assistência Social. Deixa marido e dois filhos.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home